
Os goleiros brasileiros são destaques nas cobranças de penalidades. Essa semana, Victor pegou três penalidades e ajudou o Atlético-MG a avançar de fase na Sul-Americana. O LANCE! mostra os goleiros pegadores de pênaltis no futebol nacional.
(Foto: Reprodução)

Victor mostrou mais uma vez que é um grande pegador de pênaltis. Na última terça-feira (28), o goleiro pegou três penalidades do Unión La Calera (CHI), e ajudou na classificação do Galo na disputa de pênaltis por 3 a 0.
João Guilherme/DiaEsportivo/Lancepress!

Cássio já é um dos maiores pegadores de pênaltis do Corinthians. O goleiro chegou a 16 defesas de pênaltis, e está atrás somente de Ronaldo. Cássio tem uma média de um pênalti defendido a cada 24 jogos. Nesse ano, ajudou o Timão a eliminar o Racing (ARG) na Copa Sul-Americana.
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Conhecido como o 'Rei dos pênaltis', Dida defendeu pênaltis decisivos na carreira. Entre eles, na semifinal do Brasileirão de 99 contra o São Paulo, nas quartas de final da Copa América de 99 contra a Argentina, final do Mundial de Clubes de 2000, e na final da Champions de 2003.
(Foto:Reprodução)

Diego Alves se destacou nas defesas de pênaltis. Ao longo da carreira, o goleiro defendeu 32 penalidades, com 44,4% de aproveitamento na marca da cal. Já pegou penalidades contra Cristiano Ronaldo (três vezes), Messi e Griezmann nos tempos de Espanha.
Eldio Suzano/Photopress/Lancepress!

Gatito Fernández é o campeão de defesas de pênalti do futebol brasileiro desde 2015. O paraguaio, que fez história na Libertadores 2017, defendeu 19 de 31 cobranças desde que chegou ao futebol brasileiro.
Vitor Silva / SS Press / BFR

Weverton também se caracterizou pelas defesas em pênaltis. O goleiro do Palmeiras venceu 45% das decisões por pênaltis quando jogava no Athletico Paranaense. Na Olimpíada de 2016, o jogador pegou um pênalti na final contra a Alemanha, sendo importante para o ouro inédito.
(Foto:Divulgação)

Fernando Prass é um dos melhores pegadores de pênalti do Brasil. Ele chegou a 14 pênaltis defendidos pelo Palmeiras desde que chegou em 2013. Entre as cobranças defendidas, destaque para a final da Copa do Brasil de 2015, contra o Santos e nas quartas contra o Fluminense.
Prass defende pênalti no Uruguai (Cesar Greco/Ag Palmeiras)

O goleiro do bordão 'sai que é sua' foi um dos grandes pegadores de pênaltis. Entre as cobranças defendidas, destaque para a final da Copa de 94, quando ele pegou um pênalti na disputa de penalidades. Na Copa de 98, foi destaque ao defender os pênaltis de Cocu e De Boer na semi.
(Foto: AFP/GABRIEL BOUYS)