Bernardinho foi apresentado nesta sexta-feira pela manhã como novo técnico do Flamengo . Mas não, isso não tem nada a ver com a saída de Jorge Jesus, que aceitou uma proposta do Benfica para voltar a Portugal .
Bicampeão olímpico e dono de dezenas de títulos pelo vôlei masculino e feminino, Bernardinho será o cabeça da parceria entre Sesc e Flamengo, que unem forças para disputar a próxima temporada do calendário nacional.
"É um dia histórico, estamos reunindo Flamengo, Sesc, tendo um dos maiores vencedores do esporte brasileiro, um dos maiores ícones, que é o Bernardinho. E isso dá a dimensão do Flamengo", anunciou o presidente Rodolfo Landim, presente no evento de lançamento.
A parceria agora junta a tradição do Sesc, maior campeão da Superliga, com 12 conquistas, e a marca do Flamengo. O clube já havia ingressado no mundo do vôlei e estava na elite nacional, mas agora ganha a possibilidade de disputar título.
Vale lembrar que a Superliga da atual temporada foi cancelada, devido a pandemia de COVID-19 que mexeu com o calendário esportivo pelo mundo. A ideia é que o campeonato volte a ser jogado em 2021, já com Sesc/Flamengo em quadra.