O Real Madrid , que já viveu a era dos Galácticos no início do milênio, tem agora uma nova linha de trabalho. A missão não é buscar nomes consagrados no mercado da bola, mas procurar jovens talentosos com potencial de serem os próximos melhores do mundo da Fifa. E Reinier, do Flamengo , já faz parte desse plano.
Para se adequar as normas da Fifa, o jogador deve se oficializado pelo Real somente após 19 de janeiro, mas, segundo o jornal "Marca" , já há um acordo entre os clubes e os espanhóis pagarão 30 milhões de euros (R$ 136 milhões) ao Flamengo.
Ter jovens como Reinier, 17, virou a nova obsessão do presidente Florentino Pérez, segundo reportagem do "Mundo Deportivo" desta segunda-feira.
O mandatário quer que o clube investa em jovens com pelo menos 18 anos, sejam eles espanhóis ou estrangeiros, para que possam ser trabalhados no Real Madrid B, com tempo para crescer e se desenvolver, antes de chegarem ao Real e darem os resultados esperados.
O melhor exemplo vem do maior rival. O Barcelona buscou Lionel Messi na Argentina quando ele tinha 13 anos. O garoto cresceu e adaptou-se ao estilo do clube blaugrana nas categorias de base e depois virou o sucesso que é até hoje, com seis Bolas de Ouro da Fifa.
Florentino Pérez quer o Real atento aos jovens destaques das equipes menores da Espanha e também no exterior.
Além de Reinier, o Real trouxe em tempos recentes Federico Valverde (21), Takefusa Kubo (18), Martin Odegaard (21), Achraf Hakimi (21), Sergio Reguilón (23), Jesús Vallejo (23), Dani Ceballos (23), Andrii Lunin (21), Brahim Díaz (20), Luka Jovic (22), Rodrygo (18) e Vinicius Jr. (19).
Ao todo, o investimento foi de 319,8 milhões de euros (cerca de R$ 1,4 bilhão) nesse elenco sub-23. O valor não conta Reinier. Vale lembrar que muitos aí estão emprestados, caso de Odeggard, que está na Real Sociedad até o final desta temporada.
Com essa política, o Real tenta antecipar a política de mercado de gigantes como Paris Saint-Germain e Manchester City , segundo a publicação do "Mundo Deportivo". Uma "arma" usada a favor é a história do merengues, clube mais vitorioso da Europa.