Rúben Dias destaca amizade com brasileiros e elogia qualidade do futebol no Brasil

Um dos zagueiros mais utilizados por Pep Guardiola e um dos grandes nomes do Manchester City, Rúben Dias, expressou seu carinho e amizade pelos brasileiros em uma entrevista exclusiva. O defensor português, que conquistou diversos títulos com o clube inglês, falou sobre suas relações com Ederson, agora no Fenerbahçe, e Savinho, atacante que permanece no elenco.

“Temos, obviamente, uma relação próxima e especial. Tudo o que eu conquistei aqui, conquistei com ele a meu lado e essa conexão vai sempre ser especial e vai, realmente, ser para sempre”, declarou Rúben ao se referir a Ederson, um dos seus parceiros mais duradouros no City. O goleiro brasileiro foi transferido para o Fenerbahçe por 14 milhões de euros, o que equivale a R$ 89,1 milhões.

A promessa de Savinho

Rúben também não deixou de destacar sua admiração por Savinho, que agora é o único brasileiro no elenco do Manchester City. “O Savinho pode chegar até onde ele quiser chegar. Ele tem tudo que um extremo de elite precisa”, afirmou. O zagueiro acrescentou que a chave para o sucesso do jovem atacante está em sua ambição e mentalidade. “Acho que a resposta estará sempre na ambição, na mentalidade dele e também nos sonhos dele. Como é óbvio, é um prazer como colega dele, tê-lo conosco e acredito muito que ele nos vai dar muitas alegrias”, completou.

Impressões sobre o futebol brasileiro

O olhar de Rúben Dias para o Brasil não se limita apenas aos jogadores, mas também se estende aos clubes. Ele expressou sua admiração pelas equipes brasileiras que participaram do Mundial de Clubes deste ano, como Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Fluminense. “É mais uma confirmação de toda a qualidade, talento e toda essa esperteza e esses pequenos detalhes que existem no futebol, mas essa é uma confirmação do que eu, pessoalmente, já conhecia e acreditava”, afirmou.

O zagueiro português ressaltou a qualidade das equipes brasileiras na competição, afirmando que “a oportunidade de jogar naquele Mundial de Clubes é para todo mundo ver. Confirma para muita gente que lá tinham muitas pessoas que, se elas tinham dúvidas e que não tinham certezas, de que realmente podiam bater de igual para igual”. Ele finalizou com uma observação clara sobre o futebol brasileiro: “E como é óbvio, existe muita qualidade no Brasil. As equipes jogam futebol de muita qualidade e são competitivas, muito competitivas”.

Próximos desafios do Manchester City

O Manchester City já se prepara para seus próximos desafios na temporada. Os jogos agendados são:

  1. contra o Arsenal, no dia 21 de setembro, às 12h30 (de Brasília), pela Premier League;
  2. contra o Huddersfield, no dia 24 de setembro, às 15h45 (de Brasília), pela Copa da Liga Inglesa;
  3. contra o Burnley, no dia 27 de setembro, às 11h (de Brasília), também pela Premier League.
Fonte: Redação Netfla
publicidade
publicidade