Rossi prevê jogo de estreia do Flamengo na Libertadores parecido com semifinal carioca contra Vasco

publicidade

Em busca do inédito tetracampeonato da Libertadores para o Brasil, o Flamengo estreia no torneio continental nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Deportivo Táchira na Venezuela. Após uma longa viagem na véspera, com trechos de avião e de ônibus, os jogadores rubro-negros chegaram à cidade de San Cristóbal já no fim da noite de quarta-feira.

Antes da viagem, Rossi deu entrevista para a FlamengoTV, canal oficial do clube no YouTube, projetando a estreia. E o goleiro argentino previu um jogo parecido com a partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Vasco no Estádio Nilton Santos. Naquele clássico, o Flamengo venceu por 1 a 0 com um gol de Bruno Henrique aos 21 minutos do segundo tempo (veja no vídeo abaixo) .

— A gente sabe que vai ser um jogo disputado. Acho que o que nos espera lá é um jogo parecido com o que foi, talvez, o primeiro jogo da semifinal contra o Vasco. Aquele jogo que vai ter muita disputa de bola, então tem que saber o que vamos encontrar lá e estarmos preparados para isso.

O Flamengo só jogou uma vez no palco da partida desta quinta. E foi há mais de 30 anos: na Libertadores de 1991, o Rubro-Negro venceu o próprio Deportivo Táchira no Estádio Pueblo Nuevo por 3 a 2. Apesar de não ter altitude, Rossi destacou que o time vai precisar se adaptar rápido ao campo e à bola, que é diferente das usadas no Carioca e no Brasileirão.

— Um campo onde talvez a gente não esteja acostumado, não vai ter tempo de se acostumar. Uma bola também que muda para nós. Então é uma adaptação rápida que temos que fazer. Mas não é desculpa nenhuma porque defendemos o escudo do Flamengo , temos que responder da melhor maneira porque temos que representar o Flamengo da melhor forma.

Rossi em viagem do Flamengo — Foto: Divulgação / Flamengo

O Deportivo Táchira é o clube de maior torcida da Venezuela e o atual campeão do país. E o Flamengo não sabe o que é vencer como visitante na Libertadores há três anos: a última vez foi naquele 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield na Argentina. Mas nada que tire o otimismo de Rossi:

— Acho que todo mundo está pronto para conseguir jogar, para poder fazer o que o Filipe (Luís) quer. A expectativa é muito grande, jogo importante para nós. Tentar começar a competição com uma vitória seria melhor ainda, mas temos um jogo pela frente para jogar.

O Flamengo está no Grupo C da Libertadores. Além do Deportivo Táchira, a LDU, do Equador, e o Central Còrdoba, da Argentina, completam a chave rubro-negra.

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte