O Flamengo já está em conversas com os representantes de Agustín Rossi para tratar da renovação contratual do goleiro. A negociação, que já teve reunião confirmada entre as partes, é mais uma evidência de que o argentino não pretende deixar o clube ou o Rio de Janeiro.
Na sexta-feira (9), o arqueiro foi homenageado pelo Rubro-Negro após atingir a marca de 100 partidas com a camisa do clube. A celebração contou com a presença do diretor José Boto, que presenteou o jogador com uma camisa personalizada com o número simbólico.
Rossi atingiu o centésimo jogo na última quarta-feira (7), no empate por 1 a 1 com o Central Córdoba, na Argentina, pela Libertadores. Além da marca expressiva, o goleiro também celebrou o feito de ser um dos recordistas em tempo sem sofrer gols com a camisa do Flamengo.
"Muito feliz, não só pelos 100 jogos, mas também, porque cheguei para fazer história e consegui bater o recorde de maios minutos se tomar gol na história do clube. Hoje, mais um recorde, de 100 jogos. Muito feliz por isso, continuar nessa história que estou escrevendo aqui. Muito feliz", inicia.
Após a tentativa de assalto que sofreu na Linha Amarela, torcedores chegaram a temer que Rossi pensasse em deixar o clube devido à insegurança. No entanto, o próprio jogador tratou de afastar esses rumores. Segundo pessoas próximas e o próprio goleiro, ele está tranquilo quanto à permanência e já manifestou ao clube o desejo de renovar o contrato.
"Vem em um momento que brinquei com o diretor para renovar. Certeza que vou ficar mais tempo aqui. Foi só um susto que aconteceu. Mas hoje, estou mais calmo. Foi mais o susto. A lembrança vai ficar, mas estou tranquilo de estar aqui. Estou muito feliz no Brasil, no Rio e no Flamengo", finaliza.