Rossi pede Flamengo com a 'cabeça fria' para superar o Vasco em clássico e chegar à final do Carioca

publicidade

Mesmo que o Flamengo seja favorito contra o Vasco para avançar à final, por atuar em casa e com a vantagem de poder até perder por um gol de diferença — o jogo de ida foi 1 a 0 para o rubro-negro —, o goleiro Rossi colocou os pés no chão para o clássico. Cauteloso em relação ao clima quente entre os dois rivais, o argentino pediu "cabeça fria" para o elenco.

— A ideia que eles têm para o fim de semana é ideia deles. Aqui nos preocupamos com o nosso trabalho, em fazermos o melhor. Sabemos que vai ser um jogo difícil, é um clássico. Como falei antes, outro dia havia muita energia no clássico. Mas sabemos que é um clássico, um jogo quente. Mas às vezes temos que manter a cabeça fria. Porque sabemos que o jogo quente pode ter um fardo extra ou algo assim, e ficamos com um jogador a menos — disse Rossi.

Caso o Flamengo avance para a final, será a sétima vez consecutiva que o rubro-negro disputará o título estadual. Nas últimas seis, o clube foi campeão em quatro (2019, 2020, 2021 e 2024).

Celebração pelos convocados

Além disso, Rossi, que ainda não foi convocado para a Argentina desde que chegou ao Flamengo, comemorou a convocação dos companheiros. De acordo com o goleiro, o rubro-negro tem sua própria seleção, o que favorece para que os atletas sejam selecionados para as listas de seus respectivos países.

— Quando cheguei aqui eu sabia que existia uma seleção. Todo mundo aqui características e possibilidades de jogar. Então é muito importante, não só para eles pela convocação, mas para que todo jogador que atua no Flamengo possa ter essa possibilidade de ser convocado para sua seleção. Então parabéns para eles, para o Wesley pela primeira convocação. Estamos num grande momento, agrupados. É muito importante sabermos que, se todos ajudarem e fizerem a coisa certa, a possibilidade vai surgir — afirmou o goleiro argentino.

Fonte: Extra