No mesmo dia em que prestou depoimento sobre a tentativa de assalto sofrida na última quinta-feira, no desembarque do Flamengo de madrugada no Rio de Janeiro , Rossi também foi homenageado no Ninho do Urubu. O goleiro argentino recebeu uma camisa de número 100 para celebrar a marca atingida no empate em 1 a 1 com o Central Córdoba na Argentina, pela Libertadores. Em alto no clube após grandes atuações, ele comemorou o feito pessoal e aproveitou para fazer um lobby pela renovação de seu contrato, que termina no fim de 2027.
Rossi recebe camisa pelos 100 jogos no Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
— Já brinquei com o diretor (José Boto) para renovar agora que aconteceu isso (risos), para ter certeza que é para ficar mais tempo aqui. A verdade é que, sim, foi um susto que me aconteceu viver outro dia, depois da viagem de volta, mas hoje estou mais tranquilo, mais calmo também. Foi mais um susto. O tempo vai passando, a lembrança vai ficar, mas o que mais me deixa tranquilo é estar aqui com todo mundo, poder estar no jogo de sábado contra o Bahia. Peço o apoio da nossa torcida, que vai ser muito importante. E no pessoal, muito feliz aqui no Brasil, no Rio, no Flamengo ... Espero que seja por muito mais tempo — declarou Rossi em entrevista à "FlamengoTV", canal oficial do clube no YouTube.
Rossi foi o melhor em campo do Flamengo no empate na última quarta-feira e evitou uma derrota que praticamente deixaria o time eliminado na Libertadores (veja os lances no vídeo acima) . Foi a primeira vez que ele jogou em seu país desde que chegou ao clube. O goleiro inclusive serviu como uma espécie de guia para a delegação rubro-negra, pois o clube nunca havia disputado uma partida em toda a sua história em Santiago del Estero, considerada a primeira cidade da Argentina.
Carro blindado de Rossi, do Flamengo, foi alvejado com quatro tiros — Foto: Divulgação
No último domingo, Rossi também brilhou e defendeu até pênalti, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro tem precisado trabalhar bem mais que o habitual em meio à queda de produção da equipe nas últimas semanas. Terceiro colocado do Brasileirão, o Flamengo volta a campo neste sábado, quando recebe o Bahia, às 21h (de Brasília), no Maracanã.
Mais Escalados 1 ª rodada
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv