Rossi elege Top 10 de suas melhores defesas nos 100 jogos pelo Flamengo; veja

publicidade

Apesar do susto vivido com a tentativa de assalto sofrida após o desembarque do Flamengo , a semana foi de celebração para Rossi. Na última quarta-feira, em mais uma grande atuação, o goleiro argentino chegou à marca de 100 jogos vestindo rubro-negro. E na sexta ele foi homenageado pelo clube com um quadro de uma camisa com o número alcançado às costas.

A pedido do ge , através de sua assessoria de imprensa, Rossi elegeu o Top 10 das suas melhores defesas nesses 100 jogos. Veja abaixo:

No último Flamengo x Vasco, ninguém tirou o zero do placar. O jogo ficou marcado pelo goleiro Léo Jardim parar o ataque rubro-negro, mas Rossi também precisou trabalhar e fez milagre em uma finalização cara a cara com Nuno Moreira.

Nas oitavas de final da Libertadores do ano passado, o Flamengo perdeu por 1 a 0 e eliminou o Bolívar na temida altitude de 3.600 metros de La Paz, na Bolívia. Mas muito graças a Rossi, que fechou o gol naquele dia, com direito a uma linda defesa na bomba de Henry Vaca evitando que a decisão fosse para os pênaltis.

Na semifinal da Copa do Brasil do ano passado, o Flamengo entrou em vantagem na Neo Química Arena e precisou fugir de suas características para jogar retrancado após perder Bruno Henrique expulso no primeiro tempo. O time se fechou bem e deu poucos espaços ao Corinthians, mas mesmo assim levou alguns sustos. E Rossi teve que fazer uma defesaça em chute de Yuri Alberto já na etapa final.

O Flamengo visitou o Grêmio neste Brasileirão e venceu bem, por 2 a 0. O placar poderia ter sido mais apertado se na reta final do jogo Rossi não voasse bonito para buscar o chutaço de Alysson no cantinho.

Rossi chegou ao Flamengo com fama de pegador de pênaltis nos tempos de Boca Juniors. E no Rubro-Negro ele já defendeu três cobranças: contra Gabigol, do Cruzeiro (ele marcou no rebote); diante de Almada, quando ele ainda estava no Botafogo no ano passado; e no duelo com Ganso, do Fluminense. Este último foi escolhido para o seu Top 10.

Em 2023, na estreia de Tite no Flamengo, o Rubro-Negro enfrentou o Cruzeiro no Mineirão e venceu bem: 2 a 0. Mas quando o placar ainda estava em branco Rossi operou um milagre em uma cabeçada à queima-roupa de Ian Luccas.

Ano passado, o Flamengo visitou o Juventude no Alfredo Jaconi. O placar ainda estava 1 a 1, e já no fim do jogo Rossi mostrou reflexo em finalização de Lucas Barbosa à queima-roupa, pegando de primeira na área após cruzamento. De nada adiantou porque logo depois o time gaúcho conseguiu a virada, mas a defesa entrou na lista.

Voltando para 2023, o Flamengo venceu um clássico movimentado contra o Vasco por 1 a 0. E só não sofreu gols nesse jogo porque Rossi estava inspirado e foi buscar até uma bola que já tinha passado por ele em cabeçada de Vegetti. Defesa que entrou no pódio do goleiro.

Novamente no Mineirão, mas esse ano. O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro, mas Rossi foi o grande destaque do jogo com grandes defesas. Em uma delas, impediu o que seria o segundo gol de Kaio Jorge numa bomba que o goleiro conseguiu um desvio providencial para mandar a bola, que ainda foi variando na direção, no travessão. Foi considerada a sua segunda melhor defesa.

E em primeiro lugar, a mais recente. No empate em 1 a 1 com o Central Córdoba na Argentina, Rossi conseguiu por muito tempo segurar a vitória parcial do Flamengo. Com direito a uma finalização cara a cara com Abascia, após uma saída de bola errada de Pulgar. Foi a defesa que o goleiro argentino mais gostou até aqui.

Rossi também bateu uma outra marca dentro da marca de 100 jogos: em metade deles o goleiro saiu de campo sem ser vazado. Seu retrospecto em resultados também é positivo: são 56 vitórias, 27 empates e 17 derrotas, equivalente a 65% de aproveitamento.

Rossi comemora gol do Flamengo contra o Vasco — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Rossi é o primeiro goleiro estrangeiro do Flamengo no século XXI. Ele teve um início difícil no clube e demorou a ter oportunidades, mas desde o fim de 2023 virou titular absoluto da posição. Antes dele, o último gringo debaixo das traves rubro-negras havia sido o também argentino Fillol nos anos 80.

Rossi já superou Fillol no Flamengo, tanto em número de jogos (100 contra 71) quanto em títulos (4 contra 0) . O ex-goleiro ganhou apenas dois turnos de Carioca no clube, entre 1984 e 1985, enquanto o atual camisa 1 faturou dois estaduais, uma Copa do Brasil e uma Supercopa.

Fillol e Rossi se encontram no Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Fillol já falou algumas vezes com Rossi sobre Flamengo e esse ano chegou a visitar o goleiro no CT, onde lhe presenteou com uma réplica da camisa que usou na Copa do Mundo de 1978. E deu também um conselho de algo que se arrependeu: não ter ficado mais tempo no Rubro-Negro. O "pupilo" parece seguir a dica e já fez um lobby para renovar seu contrato, que termina no fim de 2027 .

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte