Vítima de tentativa de assalto na volta ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (8), após o empate do Flamengo contra o Central Córdoba na véspera, o goleiro argentino Agustín Rossi foi homenageado pelo Rubro-Negro nesta sexta.

Rossi celebrou a marca de 100 jogos pelo Flamengo e recebeu camisa comemorativa no Ninho do Urubu, aproveitando a oportunidade para pleitear uma renovação contratual.

O carro em que o argentino estava após o desembarque no Rio foi alvo de quatro tiros, mas o roubo não foi concretizado. "Já brinquei com o diretor (José Boto) para renovar agora que aconteceu isso (risos), para ter certeza que é para ficar mais tempo aqui. Foi um susto que me aconteceu, mas hoje estou mais tranquilo, mais calmo também. Foi mais um susto. O tempo vai passando, a lembrança vai ficar, mas o que mais me deixa tranquilo é estar aqui com todo mundo, poder estar no jogo de sábado contra o Bahia . Peço o apoio da nossa torcida, que vai ser muito importante", disse Rossi.

"Muito feliz aqui no Brasil, no Rio, no Flamengo... Espero que por muito mais tempo", completou o goleiro em entrevista à "FlamengoTV ", canal oficial do clube no YouTube.

Em grande fase, Rossi foi um dos melhores em campo no frustrante empate em 1 a 1 contra o Central Córdoba pela Libertadores , evitando que a situação no grupo ficasse ainda mais complicada. Ex- Boca Juniors , o argentino de 29 anos tem contrato até o final de 2027 com o Rubro-Negro.

Próximos jogos do Flamengo