'Roni Kroos' do Flamengo, Ronaldo minimiza 2016 na reserva: "Estou preparado para oportunidade"

Com a chegada de Rômulo e as permanências de Willian Arão, Márcio Araújo e Cuéllar, o meio-campo do Flamengo terá uma forte concorrência em 2017. Mas nada que tire o ânimo do volante Ronaldo, uma das maiores promessas da base do clube.

Campeão da Copinha do ano passado, o jogador é tratado com muito cuidado no clube. Assim como Lucas Paquetá e Léo Duarte, o garoto foi preservado durante 2016. E ele comentou a decisão da comissão técnica:

"O ano passado foi de muito aprendizado. Com muito trabalho, vou estar preparado quando a oportunidade aparecer. São cinco competições no ano. O Zé Ricardo observa todo mundo. Quero jogar", afirmou o jogador.

Veja também:

Reforço no Flamengo? Vargas teria recusado proposta da China e pode estar a caminho do Brasil

Mudança de hábito? Ex-estrela do futebol africano tem seu nome colocado em lista de terroristas no Egito

Vai sair? Lionel Messi ainda não recebeu proposta formal para renovar com o Barcelona

Natural de Sorocaba, São Paulo. Ronaldo chegou ao Flamengo como lateral-direito. Foi puxado para o meio-campo pelo próprio Zé Ricardo. Chamado de "Roni Kroos" pelos companheiros, o garoto admitiu que o próprio comandante brinca sobre o apelido e falou mais sobre seu estilo de jogo:

"Até ele brinca (sobre Toni Kroos). Sei que tenho uma qualidade boa nos passes, lançamentos. E esse ano me aprimorei bastante na marcação", finalizou.

Além de Ronaldo, outros campeões da Copinha de 2016 estão no elenco principal do Flamengo. O goleiro Thiago, o lateral-direito Thiago Ennes, o zagueiro Léo Duarte, os meias Cafu, Lucas Paquetá e Matheus Savio, e o atacante Felipe Vizeu completam a lista.

Fonte: FoxSport