Ronaldo Fenômeno revela decepção por não atuar pelo Flamengo: 'Tinha certeza absoluta que uma hora jogaria. Mas não fizeram nada'

publicidade

Após anos brilhando na Europa, Ronaldo Fenômeno ficou perto de jogar no Flamengo, seu time de coração. Antes de iniciar sua história no Corinthians, em 2009, o ex-jogador treinou por um tempo no rubro-negro para se recuperar de uma lesão no joelho. Ao relembrar esse momento, ele admite que "tinha certeza absoluta que jogaria pelo time carioca" e revela que "teve a mesma decepção que a torcida".

— Eu também tinha essa certeza (de jogar no Flamengo). Flamenguista doente, treinando lá todos os dias com os caras, esperando alguém falar: "E aí, está bem, né? Está melhorando? Vamos fazer uns testes". Eu fiquei quatro meses treinando na Gávea com o time principal do Flamengo. Fazia coletivo, chute a gol com o goleiro reserva, pique... fazia tudo. Eu tinha certeza absoluta que uma hora ia jogar ali, mas não fizeram nada — lembra Ronaldo, ao Flow Podcast.

A indefinição sobre um possível acerto com o rubro-negero abriu brecha para o então presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, fechar logo um contrato com o ex-atacante da seleção brasileira.

— Esbarrei com o Andrés (Sanchez), do Corinthians, que mexeu os "pauzinhos" dele e me levou ao CT Joaquim Grava para fazer exames. No dia seguinte, ele chegou com um guardanapo: "Vamos fechar esse contrato?". Só falei "vambora". Quem está perdido, não escolhe caminho, né. Eu queria jogar... Para mim, foi a mesma decepção que a da torcida do Flamengo — diz.

Fonte: Extra