Ronaldo Fenômeno lamenta não ter jogado no Flamengo e relembra recuperação em 2008

Ronaldo ‘Fenômeno’ sempre foi aberto sobre sua paixão pelo Flamengo desde a infância. Em 2008, o ex-atacante esteve perto de vestir a camisa do clube, quando utilizou as instalações rubro-negras para se recuperar de uma cirurgia no joelho esquerdo. Porém, essa transferência não se concretizou. Anos depois, o campeão mundial voltou a comentar sobre o assunto.

Neste domingo (15), no Maracanã, Ronaldo marcou presença no jogo de despedida de Adriano Imperador. Durante a entrevista, o ex-jogador foi questionado sobre diversos assuntos, incluindo o fato de não ter jogado pelo Flamengo, e lamentou por isso.

— Faltou, faltou (jogar no Flamengo). A torcida sempre me cobra isso, mas eu era o primeiro que queria isso, mas não aconteceu, principalmente nessa última etapa quando eu estive treinando no Flamengo durante quatro meses e infelizmente não aconteceu, uma pena, mas era um sonho de criança que não aconteceu. Mas meu carinho, meu amor pelo Flamengo continua -, disse Ronaldo, durante entrevista na despedida de Adriano.

Naquele período, Ronaldo estava sem contrato, já que seu vínculo com o Milan (ITA) havia terminado. No Flamengo, ele estava realizando sua recuperação com o acompanhamento do ortopedista José Luiz Runco, médico do clube carioca e da Seleção Brasileira.

No entanto, o Fenômeno acabou acertando com o Corinthians. Em outras ocasiões, Ronaldo já explicou que o Flamengo não tomou nenhuma atitude concreta para contratá-lo em 2008, período em que passou quatro meses treinando na Gávea.

Fonte: S1Live