Em entrevista coletiva neste sábado (12), durante evento de balanço do Mundial de Clubes 2025 , o ex-atacante Ronaldo "Fenômeno" defendeu a realização da competição e rebateu as fortes falas recentes do chefão de LALIGA , Javier Tebas , sobre o tema.

Em entrevista à rádio Cadena COPE , da Espanha, o dirigente chamou o Mundial de "absurdo" . Já em conversa com a ESPN , ele foi ainda mais longe, definindo o torneio como "fracasso" e afirmando que o certame foi "forçado" aos times .

Ronaldo, por sua vez, não citou Tebas diretamente, mas deixou claro nas entrelinhas que se referia a Tebas, apontando que o comandante do Campeonato Espanhol "odeia tudo".

"Eu acabei de ver dois caras fazendo críticas sobre o Mundial de Clubes da Fifa. Um deles [ Javier Tebas, presidente de LALIGA ] odeia absolutamente tudo, menos a liga dele. E o outro, a gente respeita a opinião... Mas acho que é como o presidente [ Gianni Infantino ] disse aqui, sobre fatos, números, o entusiasmo das pessoas, dos torcedores, da qualidade dos jogos...", argumentou.

"Eu acho que essa competição é um grande sucesso. Nós vamos tentar melhorar, é claro, mas estamos muito felizes de ver os torcedores felizes, porque isso é para os torcedores, futebol é para os torcedores. Creio que fizemos um grande trabalho aqui", completou.

Durante o evento, o presidente da Fifa, Gianni Infantino , assegurou que "respeita" as "opiniões ivergentes", mas observou que as equipes que participaram do Mundial e os torcedores presentes nos Estados Unidos lhe passaram sensações positivas.

De acordo com o dirigente, aliás, clubes europeus que não se classificaram para a edição de 2025 mostraram muito interesse em estar no próximo torneio, em 2029.

"A primeira coisa que devemos ter em conta é que não podemos dizer que a opinião da Europa sobre o Mundial é 'muito ruim', porque não é verdade. Eu venho conversando com os times que vieram aqui e todos ficarma muito felizes de vir. Os torcedores que vieram gostaram muito de vir. Alguns times que não vieram para cá, porque não conseguiram se classificar, nos ligaram para saber como podem se classificar para participar. Recebemos muitos pedidos de participação, especialmente da Europa", contou.

"Claro que há vozes que são mais críticas, mais negativas, e está tudo bem, a gente respeita todas as opiniões divergentes. O mais importante é que todos fiquem felizes. Mas digo novamente: claro que sou o presidente da Fifa e tenho que dizer coisas positivas sobre competições da Fifa. Obviamene, eu acredito no que falo", finalizou.

Onde assistir à final do Mundial de Clubes?

A final do Mundial de Clubes entre Chelsea e PSG , no domingo (13), às 16h (de Brasília), tem transmissão ao vivo pela CazéTV , disponível sem custo adicional no Disney+ .