Rogério Ceni não tem bons resultados em partidas contra ex-clubes desde que virou técnico, em 2017. Venceu apenas um dos 12 jogos que disputou

A partida entre São Paulo e Flamengo , neste domingo (14), às 16h (de Brasília), marcará o primeiro confronto de Rogério Ceni com o time carioca desde a sua demissão, em julho deste ano, após um breve comunicado via redes sociais no início da madrugada .

Campeão brasileiro, carioca e da Supercopa do Brasil pelo time rubro-negro, Ceni permaneceu oito meses na Gávea sob questionamentos . Agora no São Paulo, clube em que ostenta o status de maior ídolo, o treinador tem a chance de "dar o troco".

Só que vencer ex-clubes é algo difícil na carreira de Rogério Ceni como treinador. Levantamento do ESPN.com.br mostra que, quando enfrenta equipes que já dirigiu, o ex-goleiro tem números ruins: apenas uma vitória em 12 jogos , com mais cinco empates e seis derrotas , aproveitamento de 22,2% (veja todos os resultados abaixo).

Tudo começou no Fortaleza , segundo clube da carreira de Ceni: três derrotas e dois empates contra o São Paulo , entre 2019 e 2020, e mais um empate com o Cruzeiro , equipe que Rogério teve passagem relâmpago antes de voltar ao Ceará.

Ao assumir o Flamengo, Ceni manteve a sina de perder para o São Paulo ( três derrotas , sendo duas nas quartas de final da Copa do Brasil e uma na última rodada do Brasileirão ), mas conseguiu quebrar o tabu. Depois de um 0 a 0 com o Fortaleza em 2020, venceu os cearenses por 2 a 1 na Série A deste ano.

A sina negativa continuou na quarta-feira passada, quando o São Paulo foi ao Castelão e suou para empatar por 1 a 1 com o Fortaleza, em belo gol de falta de Martin Benítez, já nos minutos finais. Agora, Ceni tem a oportunidade de voltar a encarar um ex-clube e melhorar o próprio rendimento em jogos assim.

O Tricolor começou a rodada em 14º lugar, com 38 pontos , cinco acima da zona de rebaixamento e três abaixo do Athletico-PR, que ocupa o 9º lugar da tabela. Por isso, o objetivo no Morumbi não é apenas escapar da degola, mas entrar na disputa por uma vaga na Libertadores de 2022, desde que o G-6 se transforme em G-8 ou até G-9.

Veja resultados de Rogério Ceni, como técnico, contra ex-clubes:

Pelo Fortaleza

Derrota 1 x 0 para o São Paulo

Derrota 2 x 1 para o São Paulo

Empate 1 x 1 com Cruzeiro

Derrota 1 x 0 para o São Paulo

Empate 3 x 3 com São Paulo

Empate 2 x 2 com São Paulo

Flamengo

Derrota 2 x 1 para o São Paulo

Derrota 3 x 0 para o São Paulo

Derrota 2 x 1 para o São Paulo

Empate 0 x 0 com Fortaleza

Vitória 2 x 1 sobre Fortaleza

Pelo São Paulo

Empate 1 x 1 com Fortaleza