O Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (31) em partida que marcou o retorno dos principais titulares da equipe depois das férias prolongadas pelo fim da temporada 2020.
A pré-temporada desses jogadores, inclusive, foi tema após a partida. Durante sua entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni exaltou o trabalho no período como algo que pode render frutos ao longo da temporada.
“Essa atitude que nós tomamos de deixar o grupo que teve mais minutos em campo no ano passado 17 dias descansando, acho que podem reverberar no futuro em frutos a serem colhidos”, disse.
“Claro, a gente começa um pouco mais abaixo, mas a gente encontra um ponto mais alto no centro do ano, onde competições são decididas. A pré-temporada foi ótima, intensidade foi altíssima. É notória a forma como o time se posicionou dentro do campo, correu alguns riscos, mas conseguiu tomar a bola rápida”, completou.
O goleiro Diego Alves, de volta depois de lesão sofrida ainda na temporada 2020, foi outro que destacou o ponto. Em entrevista ao pay per view do Campeonato Carioca , o arqueiro disse que o time ganhou fisicamente com o período.
“Acho que o time ganhou muito fisicamente com essas duas semanas (de treinamento), conseguindo pressionar muito. Uma coisa que na temporada passada a gente chegou meio que no limite físico”, afirmou.
“Por tudo que aconteceu, COVID, parada, muita troca de treinador. Eu acho que, começando com essa pré-temporada, a gente tem tudo para fazer um grande ano”, finalizou.
Na próxima rodada, o Bangu entra em campo no sábado (3), contra o Vasco da Gama . Na segunda (5), o Flamengo enfrentará o Madureira.