A nova gestão do Flamengo tomará posse apenas no dia 18 de dezembro, mas já iniciou as movimentações no mercado visando reforçar o elenco para 2025. Um dos principais alvos de Bap e seus colaboradores para o ataque é Roger Guedes, e as negociações com o Al-Rayyan, do Catar, estão em andamento para uma possível transferência definitiva.
A diretoria que assumirá o Flamengo para o próximo triênio acredita que o ex-jogador do Corinthians possui as qualidades necessárias, tanto dentro de campo quanto fora dele, para ocupar o lugar de Gabigol. Com personalidade marcante e versatilidade no setor ofensivo, Guedes, de 28 anos, está no Oriente Médio desde agosto do ano passado.
O Al-Rayyan já foi informado sobre o interesse do Flamengo, e o clube carioca aguarda uma proposta concreta para avançar nas conversas. Roger Guedes tem um desempenho notável no time qatari, com 34 gols e seis assistências em 46 partidas, podendo atuar tanto pelas pontas quanto atrás do centroavante ou até mesmo como atacante principal.
Formado nas categorias de base do Criciúma, Roger Guedes passou por grandes clubes brasileiros, como Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians, além de ter jogado no Shandong Luneng, da China, antes de seguir para o Catar.
A informação foi trazida primeiramente pelos jornalistas Cahê Mota e Emanuelle Ribeiro, do “ge”.