O Flamengo quebrou um protocolo do Campeonato Carioca, no útimo domingo, ao entrar
em campo correndo, deixar o Vasco e seus mascotes para trás, e fincar uma bandeira rubro-negra no meio de campo
. Essa atitude, que segundo a assessoria do clube, foi uma iniciativa dos jogadores, foi duramente criticada pelos comentaristas durante o "
Seleção SporTV
".
Roger Flores tratou de olhar pelo lado das crianças que estavam esperando para entrar em campo ao lado dos jogadores. O ex-jogador criticou a decisão dos atletas.
- A criança está ali, sonho dela é dar a mão ao jogador. Não sei quem tomou essa decisão, mas foi ridículo. Seria uma atitude de grandeza dos jogadores do Vasco, se eles dessem as mãos para os meninos do Flamengo. Seria lindo. Faltou sensibilidade, captação do momento - disse.

O jornalista André Loffredo tratou essa postura dos atletas como um "desrespeito". Segundo ele, o clube passou vergonha com essa entrada de campo e ainda foi além, afirmando que o rubro-negro deveria, inclusive, ser multado com essa apresentação.
- É um desrespeito a um campeonato, suas as regras e ao adversário. Quem tomou essa decisão não pode continuar trabalhando no Flamengo. Fez o Flamengo passar vergonha. Se tivesse menino na frente eles iam atropelar. (...) A partir que um time faz isso (fincar uma bandeira no meio de campo), num campo neutro, ele quer dizer que quem manda ali é ele. O Flamengo tem que ser multado. Não podia fazer isso nem no campo dele - afirmou o comentarista.
>
Com entrada repentina, Flamengo frustra crianças em Manaus. Assista!