O Real Madrid conquistou o Mundial de Clubes neste sábado após vencer o Al-Hilal por 5 a 3 . Após a partida, o atacante Rodrygo se explicou após frase dita sobre a eliminação do Flamengo na semifinal do torneio para os sauditas.
"Eu fui muito mal interpretado, mas também quero pedir desculpas por terem me entendido errado. Eu jamais vou desrespeitar o Flamengo ou qualquer outro time. Tenho um carinho por todos os clubes do Brasil. Talvez eu tenha me explicado errado. O que apenas falei que pelo momento, pelo Flamengo estar voltando agora, começando, voltando de pré-temporada. A gente viu, o time do Al-Hilal não é bobo, a gente estava em um ótimo dia. A gente sempre comenta antes de todos os jogos quem a gente acha que vai ganhar", declarou em entrevista ao SporTV .
O jogador, que entrou no segundo tempo, no lugar de Benzema, falou sobre a conquista de mais um título com o clube da Espanha. No Real Madrid desde 2019, Rodrygo venceu dois Campeonatos Espanhóis, uma Champions League, uma Supercopa da Europa e duas Supertaças da Espanha.
"É uma responsabilidade grande a gente sabe disso. Desde que somos contratados para jogar nesse time, ficamos ciente disso, que é um clube muito grande, conquistou muitos títulos e que não pode parra nunca. Quando a gente perde um ou dois jogos é sempre uma pressão absurda, temos que estar ganhando sempre. Isso é bom porque motiva sempre a querer conquistar e querer sempre mais. Estou muito feliz de estar aqui", completou.
No Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos. O brasileiro Vini Jr. balançou a rede duas vezes. Valderde (duas vezes) e Benzema fizeram os outros da equipe da Espanha. Marega e Vietto (duas vezes) marcaram para os sauditas.
Também neste sábado, o Flamengo venceu o Al Ahly por 4 a 1 e ficou com o terceiro lugar da competição. Gabigol e pedro, duas vezes cada um, marcaram os gols para o rubro-negro, enquanto Abdel Kader fez para o time egípcio.
O próximo compromisso do Real Madrid é contra o Elche, pelo Campeonato Espanhol, na quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), no Santiago Bernabéu.
🏆🇧🇷🇧🇷🇧🇷 pic.twitter.com/I7zkNbquPv
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) February 11, 2023