Rodrigo Tostes assume vice-presidência de finanças do Flamengo

Após Wallim Vasconcelos renunciar ao cargo de vice-presidente de finanças, no início desta semana, o Flamengo já tem um novo nome para a pasta. Trata-se de Rodrigo Tostes, que já esteve na função durante o primeiro mandato do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, entre 2013 e 2015. A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Ancelmo Góis, do jornal "O Globo".

Wallim Vasconcelos deixou a pasta após participar do primeiro ano do mandato de Rodolfo Landim, presidente eleito em dezembro de 2018 (vencendo Ricardo Lomba, candidato da situação de Bandeira) e empossado em janeiro de 2019.

Rodrigo Tostes, Landim e outros nomes da atual gestão fizeram parte do grupo que, ao lado do então presidente Eduardo Bandeira de Mello, responsável pela reestruturação financeira, administrativa e jurídica pela qual o clube da Gávea passou.

Rodrigo Tostes esteve na VP de finanças até 2015, quando deixou a pasta para apoiar justamente Wallim Vasconcelos na eleição - Bandeira acabou eleito e exerceu seu segundo mandato entre 2016 e 2018. Tostes, por sua vez, tentou que Wallim e Bandeira, como em 2012, compusessem parte da mesma chapa.

Rodrigo Tostes

Rodrigo Tostes, à esquerda, volta à vice-presidência de finanças do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Fonte: Lancenet