Mais um passo na recuperação de Rodrigo Caio foi dado. Desfalque devido a um corte profundo no joelho direito, o zagueiro treinou com bola nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, e animou o Flamengo quanto a sua recuperação. Ele trabalhou em separado dos companheiros e com uma proteção no local.
Xerife já trabalhando no gramado. @RCaio03 #CRF pic.twitter.com/XSi4I7eDDt
— Flamengo (@Flamengo) February 10, 2020
Rodrigo Caio está sendo preparado pelo departamento médico para estar à disposição do técnico Jorge Jesus na Supercopa do Brasil, contra o Athletico, no próximo dia 16, às 11h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Titular do sistema defensivo, Rodrigo Caio sofreu o corte ainda em fevereiro e estava com pontos no local. O zagueiro estava realizando tratamento específico na academia e não voltou aos gramados desde então.
Vamos pro treino de hoje. #CRF pic.twitter.com/stxPRqePn5
— Flamengo (@Flamengo) February 10, 2020
Rodrigo Caio aguardava a retirada dos pontos para poder dar sequência ao tratamento. Vale lembrar que a defesa do Flamengo foi formada por Matheus Dantas e Rafael Santos no início do Estadual. Depois, com os titulares, foi formado por Gustavo Henrique e Léo Pereira — quem devem ser escalados contra o Fluminense, nesta quarta-feira, pela semifinal da Taça Guanabara.