Rio - O zagueiro Rodrigo Caio entrou em campo no fim da partida contra o Cuiabá , neste domingo, e viveu seus últimos momentos no estádio com a camisa do Flamengo. O defensor, que foi homenageado antes da partida, irá procurar uma nova equipe para jogar. Ao avaliar seu período no Rubro-Negro, Rodrigo Caio reforçou sua entrega dentro de campo.
"Eu digo que todos os momentos vividos aqui foram intensamente da melhor forma, eu me entreguei de corpo e alma, independentemente das circunstâncias, e eu saio agradecido a Deus pela oportunidade de desfrutar desses momentos. E com o meu coração em paz porque eu entreguei o meu melhor, o máximo que eu pude, em todas as circunstâncias. Eu saio com o meu coração em paz, com a minha cabeça tranquila porque o dever foi cumprido", disse.
Rodrigo Caio chegou ao Flamengo em 2019 e se tornou um dos grandes ídolos da história recente do clube. Apesar das últimas duas temporadas terem sido de problemas físicos, o zagueiro reforço o legado positivo.
"As alegrias superam tudo. Tudo que eu vivi aqui nesses cinco anos foi especial, foi único em todos os sentidos. Não só pelas conquistas, as conquistas são maravilhosas, mas as amizades que eu fiz, o respeito que eu adquiri, não só dos meus companheiros de equipe, mas da instituição e dessa nação imensa. Isso para mim é o que fica", afirmou.