/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2016/07/23/20160723151621_5793b475ba19b.jpg)
Rodrigo Caio foi convocado pela nona vez para a Seleção principal — Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press
O zagueiro Rodrigo Caio, comemorou, e muito, o retorno à seleção brasileira após ser anunciado por Tite na convocação na manhã desta sexta-feira para os amistosos contra Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro, em Singapura. É a nona convocação do zagueiro que figurou pela última vez em uma lista em março de 2018 para duelos contra Rússia e Alemanhã.
Rodrigo Caio já esteve em campo pela Seleção em quatro oportunidades e as lembranças são boas: em todas, o Brasil saiu com a vitória. O defensor agradeceu a nova oportunidade e dedicou o momento aos companheiros de clube e aos seus familiares:
- Nunca escondi de ninguém que um dos meus objetivos era voltar para a Seleção Brasileira. É sempre uma honra representar o nosso país e fico feliz em ser chamado novamente. Aproveito a oportunidade para agradecer ao Flamengo e a todos os funcionários do clube, que confiaram em mim e me receberam de braços abertos. Também não poderia deixar de citar meus companheiros. O sucesso coletivo é sempre mais importante do que o sucesso individual e essa convocação eu dedico a todos eles. E, claro, um agradecimento especial à minha esposa e toda minha família, que sempre esteve ao meu lado nos bons e maus momentos - disse.
Revelado pelo São Paulo, Rodrigo Caio chegou ao Flamengo no início do ano e rapidamente se firmou como titular. Pela Seleção, Rodrigo Caio participou de competições na base e chegou a ser eleito o melhor jogador do Torneio Internacional de Toulon, em 2014 - competição vencida pelo Brasil. Também foi titular e um dos destaques na inédita campanha do ouro olímpico, no Rio de Janeiro, em 2016.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/06/29/1561832732615.jpg)
Rodrigo Caio voltou a mostra futebol de alto nível no Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Dados de Rodrigo Caio pelo Brasil
Seleção principal
9 convocações (contando com a desta sexta)
4 jogos (quatro vitórias)
Títulos pela Seleção Brasileira
Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016)
Torneio Internacional de Toulon (2014)
Prêmios individuais
Melhor jogador do Torneio Internacional de Toulon (2014)
Números pela seleção olímpica
16 jogos (10 vitórias, quatro empates e duas derrotas)