Rodrigo Caio, do Fla, sobre convocação à seleção: 'Nunca escondi que o meu objetivo era voltar'

De volta à seleção brasileira , Rodrigo Caio comemorou estar na lista dos 23 jogadores convocados pelo técnico Tite para os amistosos contra a Nigéria e Senegal . O zagueiro do Flamengo , que foi chamado pela nona vez para defender o Brasil , agradeceu a oportunidade recebida e citou o Rubro-Negro .

O zagueiro foi chamado assim como o atacante Gabigol, artilheiro do Flamengo na temporada, com 16 gols.

– Nunca escondi de ninguém que um dos meus objetivos era voltar para a Seleção Brasileira. É sempre uma honra representar o nosso país e fico feliz em ser chamado novamente. Aproveito a oportunidade para agradecer ao Flamengo e a todos os funcionários do clube, que confiaram em mim e me receberam de braços abertos – disse o jogador, que ainda emendou:

– Também não poderia deixar de citar meus companheiros. O sucesso coletivo é sempre mais importante do que o sucesso individual e essa convocação eu dedico a todos eles. E, claro, um agradecimento especial à minha esposa e toda a minha família, que sempre esteve ao meu lado nos bons e maus momentos.

O defensor, que é titular na equipe de Jorge Jesus ao lado do espanhol Pablo Marí, vai desfalcar o Flamengo em duas rodadas pelo Campeonato Brasileiro: contra Atlético-MG, no dia 10 de outubro, no Maracanã, pela 24ª rodada, e contra o Athletico Paranaense, no dia 13, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada.

Nas mesmas datas, o Brasil enfrenta Senegal, no dia 10, às 9h (de Brasília), no Estádio Nacional de Singapura. Três dias depois, no mesmo local, o rival será a Nigéria, também às 9h.

Sobre o Rodrigo Caio, Tite afirmou que "o zagueiro vem retomando um padrão altíssimo que teve na seleção brasileira".

Em nove convocações, contando a feita pelo técnico Tite hoje, o zagueiro soma quatro partidas em campo pela seleção brasileira, com quatro vitórias. Nas equipes de base, o defensor foi campeão olímpico na Rio-2016 e no Torneio de Toulon de 2014.

Fonte: Extra