Rodrigo Caio pode ser bicampeão brasileiro nesta quinta-feira, pelo Flamengo , justamente contra o São Paulo , no Morumbi, clube e estádio que viram seus primeiros passos no futebol. Nesta quarta, o zagueiro falou em “gratidão” à ex-equipe, mas reforçou o orgulho em vestir a camisa rubro-negra.

“Uma grande oportunidade. Nós trabalhamos nossa vida por isso, pelas oportunidades de poder conquistar um campeonato tão importante como o Brasileiro. Sempre foi meu sonho, meu objetivo principal, independente do adversário. Todos sabem da minha história no São Paulo, tenho carinho, admiração pelo clube, porque foi ele que me deu a oportunidade de começar a jogar futebol”, disse.

“Gratidão, mas hoje visto a camisa do Flamengo. Um orgulho imenso poder representar essas cores. Esperamos fazer nosso melhor, bom jogo, para que consigamos mais uma vez o título brasileiro”, completou.

Na véspera do jogo que pode ser o do título do Campeonato Brasileiro, Rodrigo Caio também relembrou os altos e baixos vividos pelo time na temporada e defendeu o técnico Rogério Ceni, com quem também já tinha trabalhado no São Paulo.

“Acredito que o Rogério vem fazendo um grande trabalho, tirando o melhor de cada jogador, que é o mais importante. Técnico jovem, mas que é muito experiente nesses momentos, de tirar o máximo do jogador. O conheço muito bem e esperamos que ele permaneça por muito tempo. Sabemos que é difícil a mudança de treinador, nessa temporada ainda mais, afeta muito, mas esperamos terminar com chave de ouro.”

Sobre o ano vivido pelo Flamengo, o zagueiro citou até o Liverpool de Jurgen Klopp; “Sabemos da grandiosidade que é isso (ser bicampeão). E a dificuldade. Sou apaixonado por futebol, acompanho muito, e estamos vendo na Premier League como é difícil o Liverpool manter a mesma consistência. Time que ganhou praticamente tudo na última temporada e não está conseguindo manter nesta.”

“Em alguns momentos, tivemos muitas dificuldades, mas nós conseguimos, de alguma forma, tirar tudo que a gente tem e mostrou em 2019 e trazer para 2020/21 e chegar na última rodada na frente do segundo colocado. Mostra o caráter e entrega desse grupo, que quer marcar história.”

Rodrigo Caio chegou a ser dúvida para o jogo contra o São Paulo, após não treinar na terça. Mas ele garante: está pronto. “Tive uma pancada bem forte na área do tornozelo, mas estou bem. Ontem não fui a campo para seguir recuperação e fortalecimento, mas hoje vou treinar com o grupo. Estou apto para jogar.”

O Flamengo enfrentará o São Paulo no Morumbi, nesta quinta-feira. Para ser campeão, o time rubro-negro, que tem 71 pontos, só precisa de uma vitória sobre o time paulista ou que o Internacional não derrote o Corinthians.