Rio - Após cinco temporadas, o zagueiro Rodrigo Caio, de 30 anos, está deixando o Flamengo. O defensor, que vive problemas físicos nos últimos anos, fez uma análise sobre o seu período no Rubro-Negro e contou que escolheu deixar o clube carioca antes mesmo da definição do Flamengo de que seu contrato não seria renovado.
"Ganhei, perdi, tive minhas tristezas, e no meio do ano tive a certeza de que era o momento de sair com o coração muito em paz. Tenho certeza de que o novo ciclo será maravilhoso. Creio que Deus vai abrir uma porta especial para seguir minha carreira, construir novos objetivos e será especial", disse em entrevista ao "GE".
O Flamengo é o segundo clube da vida de Rodrigo Caio. O zagueiro foi revelado pelo São Paulo e trocou o clube paulista pelo Rio de Janeiro em 2019. Supercampeão no Rubro-Negro, o defensor afirmou que o clube marcou bastante a sua vida.
"Por mais que eu tenha o carinho e o respeito ao São Paulo, hoje eu vejo o Rodrigo Caio do Flamengo. A história que eu construí aqui vai ficar eternizada no meu coração e na minha memória. Meus filhos são flamenguistas. O Bernardo ama ir ao estádio e ficar cantando "Mengo! Mengo!". Minha esposa, meus pais, e eu. O amor que eu tenho pelo Flamengo é imenso. Hoje eu sou um flamenguista, um cara que vai torcer e vibrar pelas histórias e conquistas", disse.