Rodrigo Caetano fala sobre possível transferência de Guerrero: 'Só sai pela multa'

Preocupado com saídas no elenco em 2016, o Flamengo se resguarda com a possível baixa do atacante Paolo Guerrero. Com uma suposta sondagem do Shandong Luneng, da China, o peruano teria recebido uma oferta irrecusável de R$ 100 milhões para deixar a equipe.

Saiba Mais

Em entrevista ao Sportv, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, falou sobre a possibilidade de saída do atacante, dizendo que torce para que sua multa rescisória não seja paga.

"Eu particularmente torço muito para que eles não cheguem perto da multa. Ele só sairia do Flamengo pela multa, que hoje é de 20 milhões de dólares (R$ 78 milhões)", afirmou o dirigente.

O cartola também aproveitou para reiterar a vontade do Flamengo de ter a permanência de Guerrero.

"Foi muito difícil trazer ele para cá. Tivemos que convencer ele que o Flamengo era o melhor lugar naquele momento.  Se hoje temos um jogador de ponta, que foi duas vezes artilheiro da Copa América, ficou por muitos anos na Europa, nós não queremos perdê-lo. Alguém do nível dele na posição é muito difícil de achar", disse.

Apesar das especulações, Rodrigo Caetano garantiu que nenhuma proposta do Shandong Luneng, equipe agora treinada por Mano Menezes, chegou para o atacante.

"Não chegou nenhuma proposta formal da China pelo Guerrero", completou.

622 16d87afe 64a8 33a4 9baf b402b09fcecd
Veja lances do volante Willian Arão, novo reforço do Flamengo

Vindo do Corinthians com status de goleador, Guerrero ainda não convenceu no Flamengo, marcando apenas quatro gols em 18 jogos. Apesar de ainda não ter se adaptado ao time rubro-negro, o potencial do camisa 9, que foi o artilheiro da Copa América de 2015, com quatro tentos, faz com que ele seja a principal esperança do clube da Gávea para o ataque em 2016.

Fonte: Espn