Rodrigo Caetano avalia campanha fora como 'pífia', projeta Guerrero de volta em dezembro e despista sobre Adriano

Rodrigo Caetano diz que Fla é 'pífio' fora de casa

No dia seguinte a derrota para o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira, o diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, foi escolhido para conceder coletiva nesta sexta-feira. Durante a entrevista, o dirigente disse estar indignado pelo mau momento vivido pelo clube, pediu tempo a Rueda, garantiu que Conca não foi um erro e mostrou otimismo sobre o retorno de Guerrero.

Abrindo a coletiva, Rodrigo Caetano explicou que o motivo da coletiva é a frustração dos últimos resultados do Fla, principalmente a campanha do clube fora de casa, a qual ele avaliou como "pífia".

Saiba Mais

"Mas vamos voltar a jogar fora de casa, numa semana que vamos jogar seguido dentro de casa. Que pode definir nossa vaga na Libertadores e a Sul-Americana. Mesmo sabendo que os torcedores estão indignados, como nós estamos também, tenho certeza que vão nos apoiar", disse.

Na sequência, o diretor de futebol revelou abatimento do técnico Reinaldo Rueda, mas lembrou que o colombiano acabou de completar três meses a frente to time rubro-negro.

Veja preço/resultados de reforços de 2017 do Flamengo após ano apontado como fracasso

"Quem tem responsabilidade se abate. Ele sempre foi muito transparente. A forma de Rueda atuar é de quem passa informação e depois exige que os atletas cumpram. Nós temos expectativa de que esse grupo responda", frisou Rodrigo Caetano.

Tema recorrente quando se trata da má fase vivida pelo Flamengo, a contratação do meia Conca também foi pauta da entrevista. "Ele veio com enorme expectativa, mas vinha de lesão, sabíamos o risco do negócio. Só foi possível a vinda dele por que o Flamengo propôs a recuperação. Mas óbvio que frustra, esperávamos a recuperação mais rápida. Mas foi um ótimo negócio na época. Em condições normais, não conseguiríamos trazê-lo", afirmou.

Nicola: 'Não tem time no Brasil mais preguiçoso que o Flamengo; não entendem o tamanho da camisa que vestem'

Quem também está fora mas por motivo diferente é Paolo Guerrero. Suspenso provisoriamente após ter falhado em um exame anti-doping, o peruano não atua pelo Fla desde 19 de outubro. No entanto, a expectativa de Rodrigo Caetano é de que o time carioca receba uma notícia positiva nos até o final deste mês de novembro.

"Os estudos das amostras confirmaram o que já sabíamos, que não foi usuário de droga nenhuma. Provavelmente o metabólico estava no chá. Caso seja absolvido, no cenário ideal, ele estaria à disposição em dezembro", projetou o dirigente, que lamentou na sequência.

Diego fala em mudança de atitude: 'Falta eficiência; controlar os jogos não basta'

"Mas isso não tira o grande prejuízo que tivemos. Perdemos muito. Temos substitutos, mas não dá para imaginar que com ele não se elevaria o nível de respeito dentro de campo. Fundamental para a gente, ainda mais num momento fundamental no ano. Perdemos Berrío, Réver e ele também. Infelizmente."

Rodrigo Caetano também falou sobre a possibilidade do Flamengo contar com Adriano Imperador no próximo ano. No início desta sexta-feira, o atacante declarou ao canal do YouTube 'Entrando Em Campo' que deseja voltar para o time rubro-negro em 2018 e que faria isso mesmo sem receber salário.

"Difícil responder isso agora. Chegamos de viagem... Ele é um grande ídolo. Certamente era desejo de ter estado aqui antes, mas não tem como responder agora."

Rueda vê 'falta de contundência' no Flamengo e lamenta momento ruim: 'Parte mental difícil de explicar'

Por fim, o dirigente projetou mudanças no elenco ao fim da temporada, mas disse que o Flamengo não pensa em grandes nomes para se reforçar. "Primeiro identificamos necessidades e carências. Devemos ter saídas no final de teamporada. Mas não fomos ao mercado ainda, por que não temos nosso calendário fechado ainda. Como fizemos contratações no meio do ano, natural que busquemos contratações pontuais", finalizou.

Com a derrota para o Coritiba na última quinta-feira, o Flamengo caiu para a sétima posição na tabela com 50 pontos.

Fonte: Espn