Rodrigo Caetano ataca Héber e relata bate-boca com árbitro no intervalo



A atuação do árbitro Héber Roberto Lopes desagradou o Flamengo e foi o estopim para uma pequena confusão no intervalo da partida em que a equipe foi derrota pelo Corinthians por 4 a 0, neste domingo, em São Paulo.

Na saída do intervalo, houve um bate-boca entre o juiz e o diretor-executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano. O dirigente estava inconformado com decisões de Héber no primeiro tempo, especialmente em um lance entre o meia Ederson e o lateral Fagner, do Corinthians – o juiz não deu falta e, na sequência, expulsou o técnico Zé Ricardo por reclamação.

Corinthians Flamengo (Foto: Marcos Ribolli) Lance envolvendo Ederson é a grande reclamação do Flamengo (Foto: Marcos Ribolli)

- Ele (Héber) agrada a poucos, à comissão de arbitragem, talvez. Estamos correndo um risco com o Ederson, um jogador em quem acreditamos muito. A entrada do Fagner vai trazer consequências, e ele nem falta deu. Ele (Ederson) pode ter uma contusão séria - afirmou Caetano, antes de descrever, rapidamente, a confusão nos vestiários do estádio.

- Eu estava recebendo os atletas, e para variar, como ele é um árbitro que prima pela falta de educação, falou algo que não deveria - disse.

Por sua vez, Héber Roberto Lopes relatou na súmula que ouviu ofensas de Rodrigo Caetano.

- No intervalo, o Sr. Rodrigo Caetano, diretor de futebol da equipe do Flamengo, encontrava-se posicionado no final da rampa de acesso aos vestiários e proferiu-me as seguintes palavras: "Babaca, você é um m*".

Técnico também reclama

Zé Ricardo foi outro que atacou o árbitro. O treinador foi expulso pouco antes do final do primeiro tempo. Para ele, a punição foi um “ato covarde”.

- Não falei nada agressivo, levantei o braço, o que talvez tenha chamado a atenção dele. Mas acho que minha expulsão foi um ato covarde, não sei se ele faria o mesmo com outro treinador.

Na súmula, Héber justificou a decisão relatando que Zé Ricardo fez "gestos persistentes contestando as decisões". O árbitro concluiu dizendo que o técnico deixou o campo sem maiores problemas.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Atlético-MG, às 11h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Guerrero, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians, está suspenso.

Na chegada ao Rio, Bandeira reclama da escalação de Héber

No desembarque da delegação no Rio, por volta das 21h30m deste domingo, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, reforçou as queixas de Caetano e Zé Ricardo. Disse que o clube irá novamente à Comissão de Arbitragem, mas mostrou-se descrente sobre uma solução.

- Estamos na 13ª rodada, e o Flamengo já foi prejudicado em várias partidas. Não fomos beneficiados por nenhum erro. Reclamamos de todos os erros, mas eles só se acumulam contra nós. Escalação dele (Héber) já foi um erro. Só se confirmou o que a gente esperava. Falamos antes com a Comissão. Se nos coubesse, ele (Héber) jamais pisaria num jogo do Flamengo - frisou o mandatário.

Fonte: Globo Esporte