O Flamengo conseguiu manter a administração temporária do Maracanã até o fim de 2024. No entanto, os rubro-negros ainda vão ter que disputar a concessão de 20 anos do estádio, que deve ocorrer no próximo ano.
No entanto, o presidente Rodolfo Landim já adiantou que o estádio terá grama natural e não terá a necessidade de realização de shows.
"Será um estádio somente para futebol, com gramado natural. Se quiserem fazer shows, façam no Maracanã depois que acabar a temporada", disse ao jornalista Mauro Cezar Pereira.
Venha jogar junto! 🏟️
A venda de ingressos para a partida entre Flamengo e Bragantino está aberta para os níveis 0, 1, 2 e 3 do Nação Sócio-Torcedor. Nesta sexta-feira, a compra também será liberada para os níveis 4 (13h) e 5 (16h), de acordo com a disponibilidade de ingressos.… pic.twitter.com/ld5epEZiJ6
— Flamengo (@Flamengo) November 17, 2023
A possibilidade de perder a gestão do Maracanã vem fazendo a diretoria buscar alternativas. A principal delas é a construção de um estádio próprio, no Rio de Janeiro.
Diante disso, o Flamengo tenta um acordo com a Caixa Econômica para que o estádio rubro-negro seja na região do Gasômetro.