Rodolfo Landim, presidente do Fla, será chefe da delegação brasileira na Copa América

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, foi anunciado, nesta sexta-feira, como o chefe da delegação brasileira que disputará a Copa América, no Brasil. A determinação foi anunciado por Edu Gaspar, momentos antes do técnico Tite anunciar a lista de convocação dos 23 jogadores que farão parte da Seleção Brasileira durante a competição.

Landim segue o caminho do seu antecessor, Eduardo Bandeira de Mello, que também foi chefe da delegação brasileira na Copa América - esta, disputada nos Estados Unidos, em 2016. Entretanto, o ex-presidente foi criticado por ser um crítico à gestão da CBF na época, onde os atritos e ruídos na relação eram constantes.

Já a situação com Landim é diferente, já que o atual presidente do Flamengo tem como base a boa relação com a principal entidade do futebol brasileiro. Não à toa, sentou ao lado de Rogério Caboclo, presidente da CBF, para acompanhar a lista de convocados do técnico Tite. O bom convívio com as figuras fortes do país tem sido uma estratégia política adotada pelo Rubro-Negro.

Vale lembrar que não haverão jogos do Flamengo durante a disputa da Copa América de 2019, jpa que o calendário brasileiro e da Conmebol será pausado. A Seleção Brasileira está no Grupo A da Copa América e estreia contra a Bolívia, com quem duelará no Morumbi, no dia 14 de junho, às 21h30.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo

Rodolfo Landim tem criado uma boa relação com a CBF (Foto: Marcello Neves/Lancepress!)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 3 semanas, 3 dias a partir de agora
Copa do Brasil
Athlético PRAthlético PR
X
FlamengoFlamengo
Qua 10/07 / Arena da Baixada / 21h30
Brasileirão Seria A
CSACSA
0 x 2
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana