O presidente do Flamengo , Rodolfo Landim, concedeu uma entrevista e foi questionado sobre o trabalho do treinador Jorge Sampaoli, que, apesar de ter levado o Flamengo para a final da Copa do Brasil, tem sido muito criticado pela torcida, principalmente depois da eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Olímpia.
"Estou feliz com o Sampaoli, ele é qualificado. Qual técnico que passou pelo Brasil que foi indicado a melhor técnico do mundo? Só o Sampaoli. Ele tem sua forma de treinar, o estilo de jogo é condizente com o Flamengo, joga para cima do adversário. A gente está feliz e confiante com o trabalho dele", disse Landim ao programa CNN Esportes S/A, que vai ao ar no próximo domingo.
Gabriel Barbosa é um dos maiores ídolos da história do clube carioca e, em pesquisa recente feita no lançamento do museu do Flamengo sobre quem é o maior ídolo, o atleta ficou atrás apenas de Zico. O presidente disse que deu a noticia para Gabigol e revelou um papo sobre o futuro do atacante.
"Eu conversei com ele no dia do aniversário e disse que ele tem uma vantagem por ainda ter só 27 anos e ter vários anos pela frente. Se ele vai potencializar essa chance de ser o grande ídolo do Flamengo, vai depender só de ele querer continuar no clube e de se empenhar para continuar jogando aqui”, disse Landim.
O presidente do Flamengo também falou sobre os cuidados do clube com o Maracanã e de uma possível compra do estádio.
"Quando o recebemos, apesar de novo, estava destruído. Nós entramos lá e estamos fazendo um bom trabalho. Se um dia o Governo do Estado entender que deva vender, nós vamos avaliar. Entendemos que o interesse do Estado é não administrar o Maracanã. Então, o caminho é uma concessão pública de 20 anos. Ao final disso, podemos fazer uma proposta", comentou.
Um assunto comentado também foi a Libra, que tem como objetivo os clubes participantes organizarem o próprio campeonato. Atualmente, quem cuida disso é a CBF.
"Na Liga inglesa, os grandes clubes iniciaram o processo. Na Libra, não foi diferente. O que eu vejo como cenário mais provável é de uma negociação coletiva dos direitos. Grandes clubes estão organizando um processo competitivo de venda dos diretos de TV para criar o embrião dessa liga. O que tem mais valor é transmitir os grandes clubes, é isso que dá audiência", disse Landim, que é um dos lideres da Libra.
Atualmente o líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo , possui 12 pontos de vantagem sobre o Flamengo, que se encontra na quarta posição da competição. Apesar de uma grande vantagem do Glorioso, Landim diz que ainda é possível o time rubro-negro conquistar o campeonato.
"A gente vai competir, são quatro jogos de diferença. O Flamengo já recuperou outras grandes diferenças. Os cubes têm altos e baixos. Não jogamos a toalha. Dizer que o Flamengo não tem chance é entregar o título ao Botafogo. O Botafogo construiu com mérito a vantagem, mas acho que podemos buscar", finalizou.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo, quando recebe o São Paulo, no Maracanã para a disputa do primeiro jogo da final da Copa do Brasil.