Rodolfo Landim confirma data da inauguração do novo estádio do Flamengo

Com o terreno do Gasômetro já arrematado em leilão, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou que já tem a data de inauguração do novo estádio definido, em vídeo do canal "MUNDO GV SUPERBET", nesta quarta-feira. Segundo o atual mandatário rubro-negro, a primeira partida será disputada no dia do aniversário do clube, 15 de novembro, no ano de 2029.

Durante o vídeo, Rodolfo Landim presenteou o anfitrião do canal, o jornalista Getúlio Vargas, com a camisa principal do Flamengo, escrito "estádio" e com o número 29, na parte de trás. Ele explicou o motivo do manto entregue estar personalizado desta maneira, confirmando a data de inauguração do estádio no final da fala.

"A gente fez uma camisa, obviamente, com edição superlimitada, para aquelas pessoas que estavam presentes ali, naquele dia da arrematação no leilão do terreno Flamengo. Esse "29" é porque já marcamos a data de inauguração do estádio, que é o aniversário do Flamengo , no dia 15 de novembro de 2029. Essa é a data em que vamos estar botando nosso primeiro jogo lá", disse Landim.

O Flamengo arrematou, por meio de leilão realizado no último dia 31, o terreno do Gasômetro onde pretende construir seu novo estádio. O rubro-negro já realizou o pagamento à vista dos pouco mais de R$ 138 milhões que se comprometeu com a prefeitura. O local pertencia a um fundo gerido pela Caixa Econômica Federal, na Avenida São Cristóvão, 1200, em São Cristóvão.

Na apresentação do projeto urbano para a construção do estádio, o Flamengo e as empresas parceiras prometeram uma verdadeira revitalização da área no Centro do Rio, com melhorias urbanas também no bairro de São Cristóvão.

Com a expectativa de atrair visitantes e moradores para a região, o documento apresentado lista uma série de intervenções em transportes e infraestrutura para tornar a circulação melhor e a região mais bonita e segura, com reformas em calçadas, ciclovias, Iluminação e arborização.

Para facilitar a chegada do público no estádio, o projeto enumera, por exemplo, conexões com as estações metroferroviárias, sobretudo na estação São Cristóvão, que teria uma passarela nova ligada ao estádio. Também está previsto um túnel embaixo da linha ferroviária na Av. Francisco Bicalho e uma conexão dele com a passarela existente na estação Cidade Nova.

Segundo o projeto que visa criar um novo distrito de entretenimento no Rio, o futuro estádio seria um elemento integrador entre a Quinta da Boa Vista, o Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas e o Estádio do Maracanã, sob gestão do Consórcio Fla-Flu.

Além do estádio, o entorno também comportaria outras estruturas imobiliárias, como shoppings, estacionamentos, praças, hotel e empreendimentos residenciais de diversas espécies.

A expectativa do clube é de finalizar as obras em até seis anos, depois de no máximo um ano e meio para finalizar os estudos de viabilidade. Ou seja, no máximo até sete anos e meio. Mas como Landim afirmou, nesta quarta-feira, a diretoria do clube espera terminar em 2029 e inaugurar a arena no aniversário do Flamengo, em novembro.

Fonte: O Globo