Rodinei, que atualmente atua pelo Olympiacos (GRE), vive um momento de grande destaque em sua carreira. O lateral-direito, campeão da Conference League pelo clube grego, tem recebido inúmeros pedidos de torcedores para retornar ao Flamengo. Em entrevista ao programa "The Noite", do SBT, Rodinei comentou sobre a possibilidade de voltar ao Rubro-Negro, mas preferiu manter o foco no presente.
“Sou o tipo de jogador que vive cada dia… Não penso se vou voltar depois para o Flamengo ou para outro time do Brasil. Aproveito o momento e o que estou vivendo na Grécia é incrível,” afirmou o atleta.
Aos 32 anos, Rodinei tem contrato com o Olympiacos até junho de 2025. Nesta temporada, ele já participou de 49 partidas, marcando três gols e contribuindo com seis assistências. O lateral está em sua segunda temporada pelo clube grego, após não renovar com o Flamengo no final de 2022.
Apesar de não ter sido titular na campanha vitoriosa da Libertadores de 2019, Rodinei se destacou por sua energia e entusiasmo durante a celebração do título conquistado pelo Flamengo em 23 de novembro daquele ano, em Lima, no Peru.
— A primeira final que ganhamos, em 2019, estava engasgada. Cheguei ao Flamengo em 2016 e não tinha ganhado nada até então. Quando ganhamos, não poderia deixar ninguém dormir. O Filipe Luís, Diego, todos querendo dormir e eu na orelha dos caras mandando acordar… Campeão da Libertadores, sonho de criança. Não é todo dia que você vai ser campeão — destacou Rodinei.
Durante sua passagem pelo Flamengo, Rodinei teve momentos de altos e baixos. Enquanto na Libertadores ele atuava como reserva, na Copa do Brasil de 2022, sua realidade foi bem diferente. O lateral teve um papel crucial ao converter o último pênalti na disputa contra o Corinthians, garantindo o título para o Rubro-Negro. Rodinei relembrou os momentos de pressão e os bastidores dos treinos antes da grande final.
— Essa história é boa. A gente treina antes do jogo, é normal, para se for para os pênaltis todos estarem preparados. No meu primeiro, chutei lá no sítio, mal demais, nervoso. Aí o Dorival falou: ‘Amanhã o Rodinei vai chutar o tiro de meta’. Bati outra no treino e foi no sítio de novo. Aí ele falou: ‘Amanhã o Rodinei nem chuta, de jeito nenhum’. Mas, no jogo, papai do céu falou: ‘Vai para os pênaltis’… — acrescentou Rodinei.
— Sobrou para mim a sétima cobrança e a cabeça estava como? Não estava com medo, mas fiquei com um pouco de insegurança. Você vai caminhando e quem você olha no gol? Aquela muralha, com aquele rosto privilegiado (risos). 70 mil torcedores falando: ‘Vai Rod!’. Dei uma olhadinha para o Dorival e falei: ‘Sou eu, deixa comigo’. Bati e fiz — concluiu.
Apesar da vontade de muitos torcedores de vê-lo novamente com a camisa do Flamengo, Rodinei está focado em continuar brilhando no futebol europeu e aproveitando cada momento de sua carreira na Grécia.