Rodinei, ex-Flamengo, é eleito o melhor lateral direito do último Campeonato Grego

O lateral direito Rodinei, do Olympiacos (Grécia), recebeu o prêmio de melhor da sua posição da última temporada do futebol grego. A premiação entregue pela PSAPP (Associação de Jogadores) foi realizada nesta segunda-feira e incluiu o brasileiro na seleção de 2022/23 da Super League. O jogador de 31 anos chegou à Grécia em janeiro, após seu contrato com o Flamengo ter se encerrado.

Mesmo desembarcando na metade do campeonato, Rodinei atuou em 22 jogos, tendo contribuído com três assistências ao longo da campanha. O Olympiacos foi o terceiro colocado, atrás do AEK (campeão) e do Panathinaikos.

O lateral publicou em uma rede social a foto do prêmio recebido. No evento, ele estava acompanhado de sua esposa, Nina Aché.

"Melhor lateral direito na Super League. Obrigado, meu Deus, por tudo! Sempre junto com meu amor", escreveu Rodinei.

Ele foi o único brasileiro que entrou na seleção do campeonato, e um dos dois representantes de seu clube. O atacante franco-congolês Cédric Bakambu, artilheiro da última temporada, com 18 gols, foi o outro jogador do Olympiacos que entrou.

Em 2023/24, Rodinei já atuou em 16 jogos — foi titular em 15 —, tendo marcado dois gols e dado três assistências. No Campeonato Grego, o clube é o vice-líder, com 27 pontos, um atrás do líder Panathinaikos. Além disso, o Olympiacos também disputa a Liga Europa, ocupando o terceiro lugar do grupo A, faltando duas rodadas.

Mais recente Próxima Cristiano Ronaldo avisa que não sofreu pênalti e árbitro volta atrás na marcação; veja vídeo
Fonte: Extra