Desde o fim do ano passado na Grécia, onde defende as cores do Olympiacos , o lateral-direito Rodinei deixou o elenco multicampeão do Flamengo para a sua primeira aventura na Europa. E, agora já adaptado no Velho Continente, o defensor lembrou de algumas questões que o incomodaram durante a sua passagem vitoriosa pelo Rubro-Negro.

Em entrevista ao site GE , Rodinei fez uma espécie de desabafo sobre as críticas que recebeu no passado. E tudo por conta do seu jeito bem-humorado, muitas vezes usado contra ele mesmo nos bastidores, ainda que tenha deixado o Fla em alta e com os títulos da CONMEBOL Libertadores e Copa do Brasil conquistados em 2022.

E o lateral, inclusive, citou o comediante Tirulipa para embasar o seu desabafo. Afirmando que o fato de brincar nos bastidores não tira todo o seu foco e empenho nos bastidores.

"As pessoas têm que entender que não é você estar brincando que você não está focado. Imagina se eu mudasse meu jeito de ser porque estão criticando. Eu passei sete anos no Flamengo então e era o Tirulipa? Só fazia piada e eles renovavam contrato por fazer graça? Mas aí eu chegava no Maracanã para ser vaiado por 70 mil e tinha que botar a camisa e jogar com personalidade", começou por dizer.

"Se o time tomava um gol do meio de campo, 1 a 0 para o Santos, a culpa é do Rodinei porque está fazendo piada. As coisas não são assim. Mas eu não mudava e trabalhava com humildade e resiliência porque coisas boas iam chegar", complementou.

Após a sua saída, inclusive, o Rubro-Negro passou a viver um "pesadelo" na lateral-direita, já que demorou a encontrar de fato um substituto, revezando Matheuzinho, Varela e Wesley no setor.

Com o manto rubro-negro, Rodinei disputou 223 jogos e anotou 9 gols. Sua passagem pela Gávea durou de 2016 a 2022, com seis títulos conquistados, incluindo duas Libertadores, uma Copa do Brasil e um Brasileirão .