Rodada #6: tudo o que você precisa saber sobre Flamengo x Portuguesa

Depois de vencer o Emelec fora de casa pela Libertadores, o Flamengo concentra suas forças na Taça Rio em busca de garantir vaga nas semifinais. Neste domingo, o Rubro-Negro enfrenta a Portuguesa no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, às 16h, em partida válida pela última rodada da segunda fase do Carioca. Ambos chegam com chance de classificação.

Transmissão: TV Globo para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior e Renato Marsiglia), e Premiere e PFCI (com Eduardo Moreno e Carlos Eduardo Lino).

Flamengo - técnico Paulo César Carpegiani

O Rubro-Negro só volta a campo pela Libertadores no dia 18 de abril. Por isso, vai com força máxima para tentar vencer a Portuguesa e se garantir nas semifinais da Taça Rio após derrota na última rodada da competição. Com 9 pontos, o Flamengo é o segundo colocado do Grupo B. Carpegiani deve usar Júlio César no gol mais uma vez. O goleiro reestreou contra o Boavista.

Suspensos: Lucas Paquetá e Léo Duarte.

Fora: Réver, em tratamento de entorse, e Ederson, em recondicionamento físico.

Portuguesa - técnico João Carlos Ângelo

Na segunda colocação do Grupo C com 10 pontos, a Portuguesa vem de derrota para a Cabofriense e precisa de um resultado positivo diante do Flamengo para avançar na Taça Rio. A equipe também briga na parte de cima da classificação geral e, caso surpreenda o Rubro-Negro, pode garantir uma vaga na Série D do ano que vem.

Para esta partida, a tendência é que o técnico João Carlos Ângelo mantenha o time que vem atuando e com isso mande a campo a equipe com: Milton Raphael; Cássio, Marcão, Luan e Diego Maia; Muniz, Jhonnatan e Maicon Assis; Romarinho, Tiago Amaral e Philip.

O árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda apita o confronto, auxiliado por Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Wendel de Paiva Gouvêa.

Fonte: Globo Esporte