Rodada #1: tudo o que você precisa saber sobre Flamengo x Madureira

Após a conquista da Taça Guanabara, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Madureira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. De um lado, o Rubro-Negro vai em busca do título do segundo turno para garantir uma vaga direta na decisão do Carioca. Do outro, o Tricolor Suburbano quer dar a volta por cima, após terminar a primeira fase na lanterna do Grupo C.

Na Taça Rio, times do mesmo grupo não se cruzam na fase de classificação e enfrentam apenas clubes de outra chave. Os dois melhores de cada avançam às semifinais.

Transmissão: Premiere 1, PFCI (com Júlio Oliveira e Paulo César Vasconcellos).

Flamengo - Paulo César Carpegiani

Para o Flamengo, talvez seja a última chance de ajustar a equipe para a estreia na Libertadores, contra o River, uma vez que a ideia é poupar a maior parte dos titulares no clássico contra o Fluminense. A principal novidade é o retorno do goleiro Diego Alves. Fora de combate desde novembro por conta de uma fratura na clavícula, o goleiro está à disposição e fará seu primeiro jogo no ano.

Cuéllar não foi relacionado. O volante colombiano está suspenso dos dois primeiros jogos da Libertadores. A ideia de Carpegiani é observar o substituto. Jonas foi o eleito da vez. Depois de não jogar a final da Taça Guanabara com dores das costas, Juan segue fora do time.

Madureira - Djair

Time com pior campanha no primeiro turno do Campeonato Carioca, o Madureira inicia a Taça Rio com o objetivo de se recuperar, até mesmo para fugir da disputa da seletiva do ano que vem. Para isso, com o técnico Djair à frente da equipe, o Tricolor Suburbano aposta em nomes experientes para conseguir uma volta por cima na competição. A equipe conta com jogadores conhecidos dos cariocas como Souza "Caveirão", Léo Lima e o atacante Júlio César, ex-Fluminense.

Para o confronto com o Flamengo, a tendência é que Djair mantenha a equipe que enfrentou o Botafogo na última rodada da Taça Guanabara e entre em campo com: Douglas; Fillipe Formiga, João Carlos, Edmário e Renan; William, Thiago Medeiros, Luciano Naninho e Douglas Lima; Igor Catatau e Souza.

Marcelo de Lima Henrique apita o jogo, auxiliado por Michael Correia e Rachel de Mattos Bento.

Fonte: Globo Esporte