Rocinha promove homenagem ao Flamengo com projeção no Morro Dois Irmãos

Nesta quinta-feira, o título do Brasileirão pode até ser decidido no Morumbi, em São Paulo, mas o Flamengo poderá contar com uma saudação em grande estilo, literalmente, direto da Zona Sul do Rio, quando imagens dos torcedores da Rocinha forem projetadas no Morro Dois Irmãos.

A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Casa de Cultura da Rocinha com a produtora Dona Rosa Filmes e a Brahma, para o jogo contra o São Paulo, às 21h30, que marca a 38º e última rodada do Campeonato Brasileiro.

Em janeiro deste ano, o centro cultural reabriu após dois anos fechado e promoveu o Projeta Rocinha, uma exibição de filmes que usava o Dois Irmãos como tela. Ao longo da produção, ficou notável à equipe a quantidade de moradores que torciam para o rubro-negro, como conta a produtora cultural Grécia Valente, que também reside na comunidade.

Na final do Brasileirão, clube recebe homenagem da Casa de Cultura da Rocinha
Na final do Brasileirão, clube recebe homenagem da Casa de Cultura da Rocinha Foto: Casa de Cultura da Rocinha

— A primeira vez, quando fomos coletar informações sobre a Rocinha, já tinha muita gente falando sobre o Flamengo e mandando foto com a camisa. O homenageado era o Babu (Santana, ator), que é flamenguista, então, mandaram por causa disso — explica ela.

Na véspera do jogo, a equipe projetou um teste que, rapidamente, viralizou nas redes sociais, fator que elevou as expectativas para o grande momento, que irá definir se o Flamengo conquistará o título brasileiro, depois de chegar à primeira posição, com 71 pontos, ao superar o Internacional na tabela.

— Terminamos de recolher imagens ontem, por volta das 19h30. Hoje, vamos finalizar as entrevistas por volta das 15h. Quando estiver mais escuro, pelas 20h, vamos projetar na pedra. Levantamos a hastag Número 12, que é a do torcedor. Com a #Camisa12BrahmaFla vamos recolher mais imagens e exibir na hora do jogo — conta a produtora.

— A pedra é uma comunicação direta (com o moradores). E, na verdade, a gente dependia de um bom resultado no jogo de domingo, contra o Inter, mas, já que somos flamenguistas e sempre acreditamos, deu tudo certo — brinca ela.

Fonte: Extra