O Flamengo venceu o Goiás por 1 a 0 com gol de Pedro e chegou à segunda vitória no Brasileirão. Triunfo magro e suado, mas importante para trazer paz interna ao clube que vive dias de crise e ebulição. Apesar do bom resultado no Maracanã e do domínio na maior parte do jogo contra o Esmeraldino, o time voltou a sofrer para criar chances de gol, em parte porque contou com um Arrascaeta pouco inspirado.
Na Live do Flamengo , transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado analisaram a dificuldade de criação contra o Goiás e avaliaram o momento de Arrascaeta. Rocha afirmou que o meia uruguaio não vive sua melhor fase técnica, o que acaba refletindo na perda de criatividade do time.
"A gente viu mais uma atuação correta do Arrascaeta, mas para esse time do Flamengo fluir, o Arrascaeta tem que ser brilhante, ou ter mais momentos de brilhantismo, e ele não está tendo. Tem sempre muito errinho, esse detalhe, essa sintonia fina que está faltando no momento e é dele que tem que sair, ou esporadicamente do Everton Ribeiro."
"O último passe e a finalização perfeita, ou até o penúltimo passe que facilita tudo, como foi no lance do gol contra o Goiás, essa jogadas eram mais frequentes, é isso que está faltando. E muito em função do Arrascaeta, que é quem clareia tudo nesse time do Flamengo e não pode ter atuação nota cinco, tem que ser de sete para cima para esse time fluir, e não está acontecendo", analisou.
"Por isso também essa dificuldade das coisas acontecerem, esse time do Flamengo depende muito do Arrascaeta, mas ele tem errado muito tecnicamente e isso tem pesado no desempenho do Flamengo", completou Rocha.
RMP concorda que Arrascaeta não vive seu melhor momento no Flamengo, mas ponderou que contra o Goiás ele ajudou muito na marcação, uma vez que o time jogou com apenas um volante, William Arão, dois meias (o uruguaio e Everton Ribeiro) e três atacantes: Gabigol, Bruno Henrique e Pedro.
"Arrascaeta não está desequilibrando para o grande craque que ele é, ele nem sequer chutou a gol, achei ele muito mais preocupado na marcação do que na armação. Conseguiu um belo passe para o Bruno Henrique no primeiro tempo, mas vi ele marcando na bandeirinha de corner, é uma das obsessões do futebol moderno, todo mundo tem que marcar. Ele marcou muitas vezes contra o Goiás, até fazendo faltas, mas na frente está devendo."
A próxima edição da Live do Flamengo será na terça (24), logo após a partida contra o Sporting Cristal, pela Libertadores . Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL , no app Placar UOL , na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube .