A vitória do Liverpool por 1 a 0 sobre o Flamengo na final do Mundial de Clubes, em Doha, contou com momentos de tensão entre os jogadores. Um deles foi protagonizado por Robertson e Rafinha. Confira no vídeo abaixo a "treta" entre os laterais.
Irritado com uma falta não marcada de Rafinha em Mané no último lance do primeiro tempo, Robertson deixa o campo no intervalo falando com o atacante senegalês no momento em que passa ao lado do lateral-direito rubro-negro (veja no início do vídeo acima) .
- Sadio (primeiro nome de Mané), deixa que eu pego ele. Eu pego ele, não se preocupe.
Em inglês, a frase exata de Robertson é: "Sadio, let me get him. I’ll get him, don’t worry".
O lateral escocês cumpriu a promessa (veja aos 15 segundos do vídeo acima) . Aos 7 minutos do segundo tempo, Rafinha dá o passe no campo de defesa e, quando o brasileiro já estava sem a bola, Robertson faz falta dura.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/z/B/NFFMp5TKSErdC5bPHCcA/robertson-rafinha.jpg)
Robertson e Rafinha se desentendem após Flamengo x Liverpool — Foto: Reprodução
A discussão continuou depois do jogo (veja aos 45 segundos do vídeo acima) . Ainda no gramado logo após o apito final, Robertson e Rafinha bateram boca e tiveram que ser separados por Milner e pelo árbitro.
A origem da confusão
Tudo começou nos acréscimos do 1º tempo. Rafinha puxou Mané em um contra-ataque do Liverpool, o atacante se irritou, e derrubou o rival. O árbitro deu cartão amarelo apenas para o senegalês, que ficou inconformado (veja no vídeo abaixo) .