Na noite desta terça-feira (9), o UOL Esporte reuniu André Rocha, Renato Maurício Prado, Isabela Valiero e Danilo Lavieri em uma live especial sobre a prévia da grande final da Libertadores 2021, que acontece no próximo dia 27, às 17h (de Brasília), colocando frente a frente Palmeiras e Flamengo .
Renato Maurício Prado falou sobre a condição de Renato Gaúcho no Flamengo diante da pressão que vem sofrendo nos últimos jogos. Para ele, independentemente de qual seja o resultado da final da Libertadores , o comandante deixará o comando do time.
"O Renato Gaúcho cai até se ganhar a final. Não há mais ninguém na Gávea que entenda que ele deva continuar ano que vem. No próximo ano, é técnico estrangeiro sem a menor dúvida, não sei qual, mas ele, nem que ganhe. Se ele não vencer, já sai de Montevidéu e vai para o Rio Grande do Sul direto e não precisa nem voltar ao Rio de Janeiro. Mesmo ganhando, eu não acredito que ele continue", afirmou.
Logo depois, André Rocha deu sua visão sobre a situação e declarou ter dúvidas sobre a permanência ou não do treinador.
"Eu tenho as minhas dúvidas porque a diretoria do Flamengo gosta do Renato, tem os seus alinhamentos ideológicos, a visão de mundo parecida. Se o Flamengo ganhar o jogo no tempo normal ou até na prorrogação, ele termina a Libertadores com 100% de aproveitamento, e o Renato é o treinador com mais vitórias na história do campeonato. Estamos falando com o olhar de agora. O time sendo campeão, com aquelas cenas todas e tudo aquilo que ele faz, eu acho que o torcedor esquece tudo", disse.
Os jornalistas debateram o duelo entre Renato Gaúcho e Abel Ferreira, que já se enfrentaram na decisão da Copa do Brasil da última temporada, quando o português levou a melhor diante do então comandante do Grêmio . Renato Maurício Prado relembrou o histórico entre os dois times, mas exaltou a forma como o técnico do Palmeiras se deu melhor em uma decisão.
"O retrospecto entre Palmeiras e Flamengo, de um ou dois anos para cá, tem sido altamente favorável ao Flamengo. Mas, em compensação, me preocupa bastante o confronto em final entre Abel Ferreira e Renato Gaúcho, porque, no ano passado, vimos o Renato com o Grêmio levar um banho tático do Abel com o Palmeiras na final da Copa do Brasil. Então, o grande problema do Flamengo, se conseguir recuperar todos os seus jogadores, é o Renato Gaúcho, que realmente se perdeu completamente depois de um início que acho, nem ele esperava que fosse tão bom", começou.
"Quando começaram a surgir os problemas, também ficaram evidentes todas as suas limitações. Ele não conseguiu encontrar soluções para montar um time minimamente bem armado sem o Arrascaeta, por exemplo (...) Se conseguir colocar o time inteiro na final, o Flamengo tem uma chance, sim, porque o time titular inteiro é muito bom ainda e, independentemente de qualquer instrução do Renato, é uma equipe que sabe jogar um pouco o tipo de partida que fazia com o Jorge Jesus", complementou.
As lives dos clubes seguem acontecendo logo após o término das partidas e você pode acompanhar pelo Canal UOL , no app Placar UOL , nas páginas de Flamengo e Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube .