Na ausência de Gabigol , que foi o principal goleador do Flamengo na temporada passada, o centroavante Pedro entrou bem no time comandado por Domènec Torrent e tem feito gols decisivos, como na vitória de ontem diante do Athletico-PR , pela Copa do Brasil , que agora podem dificultar sua saída do time. Com isso, quando o Rubro-negro tiver o retorno de seu camisa 9, o treinador pode precisar fazer alterações para que os dois joguem.
No Fim de Papo , live pós-rodada do UOL Esporte apresentada ontem, com Débora Miranda, José Trajano e Vinicius Mesquita, Renato Maurício Prado afirma que Pedro não pode mais sair do time titular do Flamengo e analisa as alternativas para o técnico Dome encaixar as peças do meio de campo e ataque quando tiver o retorno de Gabigol.
"Que centroavante é o Pedro hein, eu vou te dizer, é impressionante. Olha, é um cara que não pode mais sair do time do Flamengo, mesmo com o Gabigol voltando, não tem como sair, é loucura tirar o Pedro", afirma Renato.
"Voltando o Gabigol, que é a pergunta que todo mundo faz, está na cara que o Gabigol vai ter que ficar na direita. O problema vai ser arrumar o meio-campo, porque você não pode barrar o Everton Ribeiro também. Então eu acho que se o Domènec for um cara ousado, ele vai jogar de repente o Gerson de primeiro volante, o Arrascaeta e Everton Ribeiro no meio-campo e o Gabigol na direita. Tirar o Pedro não dá mais para tirar", completa.
O jornalista afirma que pode sobrar também para Bruno Henrique, que não tem repetido na atual temporada as atuações que teve nas campanhas pelo Brasileirão e a Libertadores em 2019, e que ele considera que tem sido prejudicado pelo esquema de jogo do atual treinador flamenguista.
"O Bruno Henrique pode sobrar se ele jogar o Arrascaeta para a esquerda, pode ser, mas o Bruno Henrique, tem muita gente metendo o pau, o Bruno Henrique é a maior vítima desse esquema posicional do Domènec", diz Renato.
"O Bruno Henrique na época do Jesus jogava como segundo atacante junto com o Gabigol, os dois partindo da esquerda e da direita, mas com inteira liberdade para se mover pelo ataque, ele agora fica na esquerda a maior parte do tempo e ainda tem que correr atrás para marcar o lateral que avança, não é a característica do Bruno Henrique", conclui.
O Fim de Papo volta a ser apresentado nesta quinta-feira com os comentários de Mauro Beting e Ricardo Rocha após o jogo entre Palmeiras e Red Bull Bragantino , que marca a estreia do técnico português Abel Ferreira no clube alviverde, pela Copa do Brasil.