RMP: Flamengo não disputa o título brasileiro, será entre Palmeiras e Galo

O Flamengo aplicou ontem (20) uma goleada por 4 a 0 diante do Juventude e se aproximou dos times que brigam pelas primeiras posições na classificação do Campeonato Brasileiro , ficando agora a seis pontos do líder Palmeiras e a quatro do Atlético-MG , times que jogam hoje e podem aumentar novamente a distância. Apesar do bom momento e as duas vitórias seguidas do time de Dorival Júnior, Renato Mauricio Prado não acredita em título brasileiro para o Rubro-negro.

No UOL News Esporte , Renato afirma que o Flamengo abre perspectiva para boas campanhas nas outras competições, mas já está muito distante no Campeonato Brasileiro e a disputa deverá ficar entre Palmeiras e Atlético-MG, com confronto entre eles na Libertadores podendo pesar.

"Acho que o Flamengo não disputa mais o título brasileiro, não acredito que ainda vá disputar o título. Hoje o Palmeiras vencendo a diferença vai para nove pontos, o Atlético-MG vencendo passa para 34 também, fica sete pontos na frente do Flamengo", diz Renato.

"Estou falando isso já há algum tempo, para mim o campeão brasileiro sai do duelo entre Atlético-MG e Palmeiras na Libertadores. O que perder e passar a jogar somente o Brasileiro passa a ser o grande favorito nesse campeonato", completa.

Devido ao calendário e o número de pontos, o colunista do UOL cita a possibilidade de Dorival Júnior mandar o time misto em jogos pelo Brasileirão para dar prioridade aos confrontos do mata-mata contra o Corinthians na Libertadores e o Athletico-PR na Copa do Brasil.

"Não acredito no Flamengo na Libertadores, mas passei a acreditar muito, graças ao Dorival, na Copa do Brasil e na Libertadores. Acho que o Brasileiro vai ficar entre Palmeiras e Atlético-MG, o que for eliminado, justamente porque vai passar a jogar somente este campeonato", diz Renato.

"O calendário é muito cruel, muito duro e o Flamengo joga agora com o Avaí às 11h no domingo na Ressacada. No dia 27 já pega o Athletico-PR, que é um osso duríssimo de roer, pela Copa do Brasil. Ou seja, no dia 24 vai jogar de novo o mistão do Flamengo", conclui.

Fonte: Uol