RMP: Flamengo está querendo público nos jogos do Campeonato Brasileiro

A final do Campeonato Carioca, marcada para o próximo sábado no Maracanã pode até ser transferida para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, e contar com público, movimentação que Mauro Cezar Pereira revelou em sua coluna ontem (17) e o UOL também explicou em reportagem , situação envolvendo a Ferj e o Flamengo, ainda que o Fluminense se coloque em posição contrária.

Em sua participação no UOL News Esporte , com Domitila Becker, Renato Maurício Prado afirma que o movimento é todo de autoria do Flamengo, critica a postura da diretoria rubro-negra e aponta que o verdadeiro objetivo é viabilizar de alguma forma a presença de público nos jogos do Campeonato Brasileiro.

"Isso é uma vergonha, não é nem que o Flamengo está apoiando essa ideia, o Flamengo é o autor dessa ideia, a FERJ apenas é a laranja do Flamengo nessa história toda e a postura do Flamengo na pandemia é lamentável, como já foi aliás em várias outras situações", afirma Renato.

"Quando exige sensibilidade, é impressionante como essa diretoria do Flamengo é tosca. Já no primeiro jogo puseram quase 150 convidados lá só da parte do Flamengo, o que também já é um absurdo, é um desrespeito, é uma coisa vergonhosa", completa.

De acordo com o jornalista a realização bem-sucedida de um jogo com torcida na final do Campeonato Carioca serviria para que o clube pudesse pleitear a presença de público em seus jogos como mandante no Brasileirão, algo que chegou a ser cogitado na edição passada, mas não se concretizou.

"O Flamengo está fazendo essa briga toda não é só por causa da final do estadual, a final do estadual é apenas a cabeça de ponte, diriam os militares, para tentar botar público nos jogos do Brasileiro, é essa a grande meta do Flamengo, o Flamengo quer ter público nos jogos do Brasileiro, então ele acha que se conseguir botar público em algum jogo agora dessa final, seja em Brasília ou no próprio Rio, ele vai dizer 'está vendo? Não aconteceu nada'. Claro, não aconteceu nada porque ninguém vai continuar atrás dos caras que foram para ver se alguém teve covid, se alguém da família pegou covid, ninguém vai checar isso", afirma Renato.

O colunista do UOL também critica a presença de convidados no jogo anterior, no último sábado (15) e a confusão causada por eles com xingamentos aos jogadores no Maracanã.

"Não tinha que ter convidado nenhum, mas se vai ter convidado, então bota lá no anel de cima do Maracanã, porque o que eles fazem é ficar atrás dos bancos ali xingando, ofendendo o quarto árbitro, xingando o jogador do adversário, é o fim do mundo, eles se portam como os piores torcedores", diz o jornalista.

"Na verdade são quase todos dirigentes ou pessoas ligadas aos dirigentes, não são os torcedores comuns, esses, coitados, nem convite recebem. Mas eu acho que é o fim do mundo, eu acho que realmente o Flamengo nesse aspecto é lamentável", conclui.

Fonte: Uol