RMP: "Eu vi contra o Bangu um Flamengo muito parecido com o time do Jesus"

Em jogo que marcou a estreia dos jogadores principais e do técnico Rogério Ceni na temporada 2021, o Flamengo derrotou sem dificuldades o Bangu por 3 a 0 pelo Campeonato Carioca , em jogo realizado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, devido às restrições no Rio de Janeiro ocasionadas pelo momento da pandemia, que teve novo recorde de mortes em 24 horas, com 3.950 no total .

No Fim de Papo , live pós-rodada do UOL Esporte com os jornalistas Vinícius Mesquita, Alícia Klein, Renato Maurício Prado e José Trajano, a atuação do Flamengo , as mexidas de Rogério Ceni no time e a facilidade diante de um frágil Bangu são analisadas já projetando o que é possível esperar do Rubro-negro após uma pré-temporada e um trabalho com a assinatura do treinador que foi campeão brasileiro de 2020, mas havia chegado no decorrer da competição.

Para Renato, o Flamengo de Rogério Ceni deixou uma boa impressão no jogo diante do Bangu e, independentemente da fragilidade do adversário, o time mostrou aspectos que o torcedor estava acostumado em 2019, quando o treinador português Jorge Jesus deu mobilidade e agressividade para fazer uma temporada vitoriosa, com títulos do Brasileirão e da Libertadores .

"Gostei e gostei muito. Eu tinha medo de que o Rogério voltasse a flertar com o tal jogo posicional, voltasse a botar o Bruno Henrique preso na esquerda, o Everton Ribeiro preso na direita e coisas que ele já disse em entrevista até que ele gosta, mas para a minha surpresa e para a minha alegria, eu vi hoje o Flamengo muito parecido com o time do Jorge Jesus, um time se deslocando por todas as partes do gramado, com alta rotatividade", diz Renato.

"Ora você via o Gerson na esquerda, ora você via o Gerson na direita, o Everton Ribeiro andou se aventurando também pela esquerda, o Bruno Henrique caiu por todos os lados do campo, trocas de passe interessantíssimas, uma jogada ensaiada, olha só, o Rogério Ceni enfim apresenta uma jogada ensaiada numa cobrança de falta em que ele faz o levantamento sobre a área sim, mas não para quem está ali no bolo e sim para o Filipe Luís, que entra sozinho pelo lado esquerdo, o Filipe Luís cabeceou mal e perdeu o gol, mas mostrou ali que algo está sendo ensaiado", completa.

Renato Maurício Prado destaca, além da movimentação constante dos jogadores na linha ofensiva, a forma como Rogério Ceni utilizou a marcação em linha alta, com seu time todo ocupando o campo do Bangu e que, embora o adversário fosse muito frágil, demonstra uma ideia de jogar da forma que melhor funcionou com o elenco que tem o Flamengo.

"Eu fiquei impressionado sinceramente com a maneira de jogar do Flamengo, agora eu vou chamar, do Flamengo do Rogério Ceni, porque realmente é essa a melhor forma de o Flamengo jogar, é assim que esse time e esses jogadores rendem mais, com liberdade para fazer trocas de posições, com triangulações pelo meio, com jogadas boas também pelas pontas, esse é o time, é esse o futebol desse time do Flamengo, não importa se o Jesus, se é o Ceni, se é quem for, é essa a melhor maneira desse time do Flamengo jogar", analisa o jornalista.

"Mostrou um futebol realmente encantador, marcando lá em cima. A linha de zaga do Flamengo hoje jogou na intermediária do Bangu, com o Jesus jogava no meio-campo , Rogério Ceni deu um passo adiante, botou para marcar na intermediária do adversário. Claro, era o Bangu, é diferente, mas o espírito de jogo, a forma de jogar, a liberdade que esses jogadores precisam, o Rogério Ceni deu hoje", conclui.

Fonte: Uol