RMP: "É uma maluquice completa essa história de Daniel Alves no Flamengo"

Enquanto Daniel Alves define seu futuro , os boatos sobre qual será o próximo clube do lateral-direito não param de pipocar. A cada publicação do jogador em suas redes sociais, os torcedores tentam encontrar alguma dica sobre um provável destino. O Flamengo figura em uma lista das possíveis equipes na mira do "Good Crazy".

No Fim de Papo , live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Renato Maurício Prado, Marluci Martins e Mauro Cezar Pereira - os comentaristas falaram sobre o futuro de Daniel Alves e das especulações sobre ele vestir a camisa do Flamengo.

"Acho uma maluquice completa essa história do Daniel Alves. Não há a menor necessidade. Recentemente, o Flamengo não quis o Rafinha de volta. Mesmo abaixando o salário, ele exigiu luvas. Eu tenho a informação de que o Daniel Alves também está pedindo luvas. Qual o sentido? Não consigo entender. Isso me parece um capricho pessoal do Landim", observou Renato, referindo-se ao presidente do clube da Gávea.

Para Mauro, o Flamengo não deve fechar com Daniel Alves. "Essa discussão é muito mais em função da cavada que o Daniel Alves e o pessoal que trabalha com ele estão fazendo, vazando a cada hora uma história. Conversei com uma pessoa de dentro do clube e ela me afirmou que não vai ser feito o negócio. Um jogador de 38 anos, convocado, sendo que o Isla também é convocado, que não é barato e tem uma certa rejeição", disse o colunista, enumerando alguns argumentos desfavoráveis à contratação do jogador.

Renato chamou a atenção para o fato de que uma possível chegada de Daniel Alves obrigaria o técnico Renato Gaúcho a mexer em um time que tem funcionado bem em campo. "O Flamengo vai ter que fazer um esquema tático para abrigar o Daniel Alves? Na minha cabeça, não faz sentido algum.

Para reforçar os argumentos contrários à contratação do lateral, Mauro enfatizou que o desempenho dele em campo estava aquém do esperado. "As últimas atuações do Daniel Ales como lateral foram fracas. Contra o Palmeiras, ele chegou a cair no chão no lance do gol, facilmente batido pelo Zé Rafael. É um cara que tem 38 para 39 anos e isso não pode ser ignorado", comentou.

Mauro acredita que, no momento, falar em Daniel Alves no Flamengo não passa de um mero boato. "Pelo que eu saiba, não existe nada concreto. O que há de concreto, na minha opinião, é que estão tentando cavar muito o Daniel Alves no Flamengo. Hoje vejo como uma especulação, que pode virar algo, mas não vejo como alguma coisa que mereça mais comentários além de tudo isso que falei, que tem mais a ver com o contexto do jogador", completou.

Fonte: Uol
)