RMP: "Dome e o time do Flamengo estão se entendendo cada vez mais"

O Flamengo garantiu uma das melhores campanhas da fase de grupos da Libertadores ao vencer o Junior Barranquilla por 3 a 1 em um jogo no qual o técnico Domènec Torrent poupou vários de seus principais jogadores e viu o time funcionar mesmo assim, com nova oportunidade para os garotos. E o jogo tantas vezes criticado do treinador catalão parece estar sendo melhor aceito pelos torcedores.

No Fim de Papo , live pós-rodada do UOL , apresentada por Isabella Ayami e com os comentários dos jornalistas Débora Miranda, Menon e Renato Maurício Prado, a vitória flamenguista é analisada por Renato, que vê o time e o técnico se entendendo melhor a cada jogo e o fim do que chamou muitas vezes de ' futebol de totó'.

"Acho que a melhor noticia não é nem a vitória, a melhor notícia é a recuperação do moral de alguns jogadores, que estava muito abalado, por exemplo, o Michael, que não acertou nada contra o Red Bull Bragantino , hoje fez uma ótima partida, vários cruzamentos, vários passes, dribles pela direita, andou até se arriscando em alguns momentos pela esquerda, a zaga formada pelo Leo Pereira e o Thuler, que também tinha ido muito mal no jogo contra o Red Bull Bragantino, foi responsável pelo primeiro gol", destaca Renato.

"É disparado o melhor elenco do Brasil, basta o Dome não atrapalhar. E eu quero até fazer uma justiça a ele, eu acho que ele está cada vez mais entendendo o time, e o time entendendo a ele, então, com isso, aquela história do 'futebol de totó', que eu sempre falei, está começando a ficar para trás, o time está se movimentando muito melhor, o time está encontrando espaços e acho que tem tudo para continuar firme na disputa pelos três títulos que vai jogar", completa.

O rodízio do treinador, que muitas vezes foi criticado pelos torcedores pela rodagem do time, é visto por Renato Maurício Prado como indiscutível, com uma sequência de resultados que comprova a eficácia.

"O rodízio do Dome é indiscutivelmente bem-sucedido, não dá para dizer o contrário. Até para quem critica alguns dos métodos dele, como eu, o rodízio dele é super bem-sucedido", diz Renato.

"O Flamengo depois da goleada, a tragédia do Del Valle, que tomou aqueles 5 a 0 lá em cima, pior resultado da história do Flamengo, de lá para cá os resultados são espetaculares, o Flamengo ganhou praticamente todos os jogos, empatou um com o Palmeiras, com o time sub-20 , e empatou aquele jogo com o Red Bull Bragantino 48 horas depois de ter jogado, ganhou todos os outros jogos. Não dá para negar que o rodízio do Dome está sendo super bem-sucedido, inclusive porque está revelando novos jogadores e dando cancha a esses jogadores", conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado na próxima semana, logo após a rodada de jogos válidos pelas oitavas de final Copa do Brasil, com Santos, Inter e Corinthians jogando na quarta-feira contra Ceará, Inter e América, respectivamente, enquanto o Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino e o Grêmio encara o Juventude, ambos na noite de quinta-feira.

Fonte: Uol