RMP: 'Com futebol mequetrefe, Flamengo vai brigar contra rebaixamento'

A derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino , nesta quarta-feira (8), deixou tanto o técnico Paulo Sousa como o Flamengo sob pressão. O clube da Gávea, apontado como um dos principais candidatos ao título do Brasileirão, está apenas um ponto acima da zona do rebaixamento. O sinal de alerta está mais do que ligado no Rubro-Negro.

Na Live do Flamengo , transmitida pelo UOL Esporte logo após os jogos do Rubro-Negro, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha demonstraram pessimismo quanto à situação do Flamengo no Brasileirão caso o time continue com as atuações muito abaixo do esperado. Em um cenário tenebroso, eles veem a equipe brigando contra o rebaixamento caso não sejam tomadas providências com urgência.

"Não se iludam. Jogando esse futebolzinho medonho, mequetrefe, muquirana que o time do Paulo Sousa joga, vai brigar contra o rebaixamento. Esqueçam o Brasileiro. O Flamengo não é mais candidato ao título brasileiro. O que o time ainda pode sonhar, se trocar imediatamente de treinador e se colocar alguém minimamente competente à frente do elenco, é brigar pela Copa do Brasil. A Libertadores também, mas já estou começando a achar muito difícil", opinou Renato.

Rocha também vê o clube com risco de terminar a temporada lutando para escapar das últimas posições caso não haja mudanças logo. "O risco de rebaixamento existe, sim. O Grêmio caiu no ano passado com um elenco com qualidade e com estrelas como Rafinha, Douglas Costa. Mas vai perdendo jogos. E time grande é areia movediça; e no Flamengo é mais forte ainda. É para o Flamengo ficar de olho ainda", disse o colunista do UOL .

A situação do Flamengo no Brasileirão está longe de ser confortável. Após os jogos desta quarta (8), o time ocupa a 14ª posição na tabela com 12 pontos, apenas um a mais do que o Cuiabá, 17º colocado e primeiro time da zona do rebaixamento. Caso o Goiás no mínimo empate com o Fortaleza nesta quinta (9), o Rubro-Negro cai para 15º.

Renato demonstrou preocupação com a sequência de jogos que está por vir para o Flamengo, envolvido com as disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. "A situação no Brasileiro é muito preocupante. Imaginemos que venha um novo treinador., e me parece evidente que vai vir. Ele vai ver que, no Brasileiro, não tem mais grandes coisas a fazer. Só não pode cair. Mas ele terá os mata-matas da Copa do Brasil e da Libertadores. Onde ele vai poupar? No Brasileiro. Quando começar a maratona, a tendência é que a situação no Brasileiro fique ainda pior", projetou o colunista do UOL .

"No Brasileiro, o risco de fazer uma campanha vexatória, do nível das de 2002 e 2005, é imenso, da forma como a coisa está sendo conduzida", alertou Rocha. Renato ainda vê alguma chance de o Flamengo escapar, já que predomina o equilíbrio no Brasileirão. "A sorte é que todo mundo está meio patinando no campeonato. Não houve grandes aberturas. Você ganha um jogo e dá uma subida relativamente boa na tabela. Mas com esse futebolzinho que está jogando...", finalizou.

Não perca! A próxima edição da Live do Flamengo será no sábado (11), logo após a partida contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL , no app Placar UOL , na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube .

Fonte: Uol