RMP: "Andreas merece vaga de titular. É a grande contratação do Flamengo"

Com um belo gol de falta, Andreas Pereira teve participação decisiva na vitória por 3 a 1 do Flamengo sobre o Juventude , nesta quarta-feira (13), pelo Brasileirão. Reforço contratado na última janela de transferências, o meio-campista não demorou muito para ganhar uma vaga entre os titulares e chamar atenção pela sua qualidade técnica.

Na Live do Flamengo , programa do UOL Esporte logo após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado elogiaram as atuações de Andreas Pereira. Eles consideraram a contratação dele como "um grande acerto" e o veem como titular absoluto da equipe comandada por Renato Gaúcho.

"A grande sacada, a grande contratação é esse Andreas Pereira. Que jogador excepcional! Como chuta bem, cobra falta, se movimenta e corre o campo inteiro. Um jogadoraço. Merece vaga de titular no time, não tenho a menor dúvida disso. Só que, quando o Arrascaeta retornar, ele vai voltar para ser segundo volante", opinou Renato.

André também acha que Andreas Pereira deve ser mantido no time titular do Fla. "Ele está jogado muito. Não tem como tirá-lo do time. Por mais que o Diego seja uma liderança fantástica, não tem como. O meio-campo para frente é Arão, Andreas, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique. Quando todo mundo estiver disponível, é isso", analisou o colunista do UOL .

Para Renato, mesmo sem Arrascaeta, o setor de criação do Flamengo está bem servido com Andreas. "O meio-campo com Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira dá jogo, embora o Arrascaeta faça sempre uma falta gigantesca. Começo a sentir o Andreas um pouco mais ambientado a essa posição de terceiro homem do meio-campo. Hoje [ontem] ele jogou um pouco mais avançado, mas eu o senti mais à vontade do que no jogo passado", disse, referindo-se à vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza no sábado.

André destacou como o jogador logo ganhou uma chance na equipe. "É um jogador com dinâmica de Premier League, de intensidade das principais ligas do mundo. É óbvio que, quando chega aqui tem que se adaptar, mas ele se adaptou rápido. Aí entra aquela coisa da malandragem, de ter falado 'jogo na função que tem vaga'. Ele ganhou oportunidade mais rápido do que o Kenedy e agora mais adiantado. Está melhor adaptado. Ainda não é a melhor função, mas ele alterna um pouco com o Thiago Maia. Isso funcionou melhor, até pela sequência de jogos", explicou.

A chegada de Andreas e o bom desempenho dele ajudaram a resolver outra questão importante, como frisou Renato. "Da maneira como o Andreas entrou jogando bem, o Renato Gaúcho não tem mais problema nenhum para barrar o Diego. Pelo contrário: ele não tem como não barrá-lo. É impensável imaginar que, mesmo com Diego bem, o Andreas ir para a reserva. Não faz o menor sentido. O Andreas entrou e tomou conta da vaga de titular. Isso resolveu esse probleminha 'político', vamos assim chamar, para barrar o Diego. Agora não tem mais essa discussão", concluiu o colunista do UOL .

Não perca! A próxima edição da Live do Flamengo será no domingo (17), logo após a partida contra o Cuiabá pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL , no app Placar UOL , na página do Flamengo no UOL Esporte e no canal do UOL Esporte no Youtube .

Fonte: Uol
)